Esses produtos irão fortalecer o seu cabelo fino e trazer mais volume

por Inaê Ribeiro

Quem tem o cabelo fino sabe da luta que é encontrar maneiras de dar mais volume e movimento aos fios. São vários testes de produtos, cortes e penteados para tentar encorpar, porém o cabelo não segura sequer finalizações com ondas e está sempre baixo. 

Você, provavelmente, já sabe que os hábitos alimentares possuem uma influência direta na saúde de nossos fios, mas que além disso, podemos encontrar outras formas para nos auxiliarem na aparência deles. O cabelo fino pode ser característica sua ou que ocorreu com o passar dos anos, então é só aderir à sua rotina de cuidados com os cabelos, produtos que trarão volume, movimento e fará com que ninguém desconfie que por trás existem vários truques. 

Gentle Hair Dos - cabelo - cabelo fino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gentle Hair Dos (Reprodução/Instagram)

_o shampoo e condicionador

Um dos erros mais comuns cometidos por quem tem cabelo fino acontece na hora de escolher o shampoo e condicionador. A principal dica é verificar se o produto é próprio para este tipo de cabelo, evitando sempre os que são destinados ao controle de frizz. Esses produtos possuem muitos óleos em sua composição e irão deixar os fios finos mais pesados, sem valorizar o volume, que é exatamente o que a gente deseja.

Quando se trata do condicionador, um hidratante pode ser ótimo, mas a aplicação deve ocorrer apenas no comprimento, evitando o contato com a raiz. Aliado a isso, esteja sempre atenta à quantidade de produto que você aplica, pois caso aplique muito o cabelo ainda ficará pesado, então, para o condicionador use a metade do que usou no shampoo

_ collagen volume boost

O shampoo BC Collagen Volume Boost é eficaz até mesmo nos cabelos mais finos e fracos, sua fórmula leve estimula o volume, deixando o cabelo mais cheio por até três dias. Usando o produto você garante um volume duradouro e um brilho natural. 

_absolute volume

Já a linha Care Absolute Volume possui ativos que aumentam a espessura do cabelo, garantindo o volume e o brilho que a gente tanto deseja! Sua composição possui elementos que penetram nas cutículas dos fios, preenchendo as áreas danificadas, trazendo mais corpo, saúde e volume.

_volumetry

Criado especialmente para o tratamento de cabelo fino, o condicionador Volumetry deixa os fios mais densos, sem pesar. Sua fórmula reforça a fibra capilar e hidrata o couro cabeludo, proporcionando assim mais volume.

Vanessa Ariel Torres  - cabelo - cabelo fino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Vanessa Ariel Torres (Reprodução/Instagram)

_séruns

Os séruns capilares são outro tipo de produto essencial para cabelos finos. Você deve aplicá-lo após a higienização, pois ele é um tratamento que ajuda a fortalecer os fios, aumentando a densidade e até mesmo o crescimento.

_kérastase genesis

Este da Kérastase é um produto que deve ser usado diariamente, ele ajuda os cabelos enfraquecidos, melhorando a resistência e minimizando a queda. Fortalece o folículo capilar no couro cabeludo e deixa o cabelo com mais força, para ter um crescimento saudável.

_serioxyl dense hair

Já o da L'Oréal Professionnel é daqueles produtos que devem ser usados diariamente e que promete uma melhora na densidade do cabelo fino em apenas três meses. Ele reestrutura a fibra capilar, deixando-a mais forte e encorpada, que é exatamente o que a gente procura, fios visivelmente mais grossos. 

_genesis cure anti-chute fortifiantes

O tratamento deste sérum é para fortalecer o cabelo e prevenir a queda. Ele aumenta a beleza do fio e reforça a barreira protetora natural do couro cabeludo, enquanto minimiza a queda.

KAJA ISDAHL - cabelo - cabelo fino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kaja Isdahl (Reprodução/Instagram)

_finalizador

Os finalizadores têm a função de estilizar, por isso eles são tão importantes para o cabelo fino. Selecionamos alguns que irão ajudar a encorpar o fio, trazendo volume e deixando-os mais saudáveis. 

_encorpa cabelo

O fluido engrossador da Haskell foi desenvolvido para engrossar e reestruturar o cabelo fino, mais ralos e sem volume. Ele é em spray e possui proteção térmica, dá o corpo ideal aos fios e ainda os mantém soltos, com balanço. Você pode usá-lo com o cabelo úmido ou seco que o resultado é garantido!

_volumizing styler

Uma mistura de gel com creme, mas que não deixa o cabelo rígido. Essa é a principal característica desse modelador Joico. Com apenas dois pumps você garante fios mais encorpados e volumosos. 

_spray volumist

O spray da Revie possui propriedades bioativas que formam uma película que engrossa o fio. Ele trata desde o couro cabeludo até as pontas, deixando o cabelo mais forte e volumoso. 

Alvina Phan - cabelo - cabelo fino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alvina Phan (Reprodução/Instagram)

_pó

O pó modelador é o último produto que você vai usar na sua rotina de cuidados com o cabelo fino. Ele é uma peça chave, pois oferece aquele boom no volume, além de ser ótimo para fixar penteados. A sua aplicação é feita diretamente na raiz, depois é só espalhar bem para não ficar nenhum resíduo. 

_dust it

Indicado para todos os tipos de cabelo, mas em especial para o cabelo fino, o pó modelador C.Kamura oferece volume e ajuda a fixar o penteado.

_osis+ dust it

O pó matificante de Schwarzkopf Professional possui longa duração e é ideal para penteados. Para quem possui fios menos encorpados o produto é igualmente perfeito, já que o volume é garantido com ele. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar