Esses são cintos tendência da temporada Verão 2025

por Beta Weber

Se existe um acessório que dominou as passarelas e garantiu seu espaço como item essencial na temporada, é o cinto. Presente em praticamente todas as coleções, ele foi muito mais do que um simples finalizador do look, transcendendo seu caráter funcional para se tornar elemento-chave nas composições. A oferta é ampla, tanto na forma quanto no styling, com tantas propostas diferentes que opções de inspiração não vão faltar, independente do seu estilo. Neste Verão 2025, os cintos não são meros coadjuvantes: eles são os heróis que dão vida a qualquer produção.


A função original de segurar roupas já foi ultrapassada há tempos. Desde modelos statement aos fininhos, passando pelos corselets e cintos bordados, o acessório já foi reinventado inúmeras vezes e sua versatilidade o torna eternamente relevante. A seguir, a gente compartilha os principais cintos tendência e os melhores truques de styling para usá-los nesta temporada. 

cintos de corrente

Entre os cintos tendência estão os modelos de corrente, que são típicos da era Y2K e sua vibe bling, indo do glamour ao boho com facilidade. Na Chanel, além dos modelos delicados com mais de uma volta que são marca registrada, eles surgem também com elos oversized. Já na Chloé, as correntes vem com penduricalhos de motivos oceânicos ou formando formando o nome da maison, forma mais fresh de apresentar cinto logo. Na Burberry, oferecem update aos clássicos modelos de couro. 

sobreposição de cintos

Outra tendência que veio para ficar é o uso de múltiplos cintos ao mesmo tempo. O truque de styling queridinho da temporada surgiu com força na Miu Miu, onde várias combinações criam um visual dinâmico e inesperado. Marcas como Vaquera também aderiram à proposta, provando que brincar com camadas e texturas pode ser um caminho certeiro para elevar o look. Aqui, vale tudo: misturar materiais, metais e acabamentos para criar contrastes e deixar o visual mais interessante. 

cinto pochete

Pense em uma versão estilizada da pochete que, após anos de rejeição, conseguiu se estabelecer novamente no vestuário. Ao invés daquele visual tipicamente pesado, aqui a bolsinha é adicionada à correntes como na Chloé, ou mesmo sua forma mais tradicional, mais espaçosa, a proposta é bem clean e minimal, economizando nos detalhes, como visto na Max Mara e na Alaia.

cinto deslocado

Carrie Bradshaw já sabia do poder desse truque de styling. Agora, ele ressurge mais uma vez trazendo opções mais ousadas. Posicionados direto na pele e em couro, na Prada, eles vieram conectados às saias. Já na passarela de Peter Do, logo abaixo do seio. Em ambas as marcas, o mood remete ao clima fetichista, meio S&M.

Enfatizando o quadril, ignorando o lugar do passante e posicionados mais para baixo. O resultado evoca a vibe utilitária renovando itens tradicionais como trench coat na Ferragamo e parka na interpretação de J.W Anderson.

afinados

Outros cintos tendência são os estreitos, discretos e posicionados na cintura, que ganham detalhes de metal e surgem em looks de alfaiataria, adicionando toque refinado às composições. 

tema livre

Como eles não podiam faltar, algumas marcas encontraram formas menos óbvias de incluir a presença de cintos em looks. A Prada explorou o impacto visual do acessório aplicando o efeito trompe l’oeil com o desenho do cinto impresso na calça e na Hodakova, cintos foram incorporados à peças como vestidos e saias, com partes costuradas no cós e na barra, em um exercício genial de customização. 

Você também vai gostar