Esses são os melhores livros de romance que eu já li na vida

por Giulia Coronato

Como boa canceriana com Lua em Câncer, sou uma romântica incorrigível. Amo histórias de amor, filmes dramáticos e livros de romance, e, modéstia a parte, me considero uma especialista no assunto. Apesar de ter o hábito da leitura presente na minha vida desde sempre, e gostar de quase todos os estilos e temas, são os romances - fictícios e reais - que fazem meu coração e lotam minha coleção. 

Seja um clássico da literatura ou uma nova obra contemporânea que traduz e retrata perfeitamente as novas gerações, livros de romance sempre têm um apelo maior e me arrisco a dizer que são os que mais fazem sucesso. Então, como boa apaixonada pelo amor e expert em obras românticas, me juntei com a Estante Virtual - maior acervo de sebos e livros do Brasil - para te contar quais os 5 melhores livros de romance que eu já li na vida, e que você com certeza deveria ler também. Vem comigo:

It girls - livros de romance, só garotos - livros de romance - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br


Não só um dos melhores livros de romance que já li, como um dos que mais me impactou em toda a vida, Só Garotos conta a história real de Patti Smith e Robert Mapplethorpe. O título foi o primeiro escrito por Patti Smith, escritora e cantora punk rock que junto com os maiores nomes da música, moldou o início dos anos 70. Por se tratar de uma história real, escrita em primeira pessoa, Só Garotos é envolvente e apaixonante, e conta com um cenário artístico incrível. Tanto Patti, quanto Robert - que também era artista e fotógrafo - viviam cercados de gigantes da música da época, como Bob Dylan e Janis Joplin. O livro marcou tanto minha vida que foi o tema do meu TCC e todo ano faço questão de reler. 

It girls - livros de romance, norewegian wood - livros de romance - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Apesar de ter sido escrito lá em 1987 e ser considerado um clássico da literatura romântica, eu só fui ler Norwegian Wood há pouco mais de dois anos, quando Harry Styles contou que era um de seus livros favoritos. Eu já havia ouvido falar no escritor, Haruki Murakami, e em suas diversas obras aclamadas pela crítica, mas nunca tinha dado uma chance - e quanto tempo eu perdi! Norwegian Wood rouba o título de uma música dos Beatles, a favorita de um dos protagonistas, e conta a história de Toru Watanabe, um jovem de 18 anos que vive na Tóquio de 1960. Toru enfrenta as primeiras questões e complexidades da vida adulta ao se envolver com a ex-namorada de seu melhor amigo recém-falecido. A obra é um retrato fiel - e cruel - de uma geração oprimida e de um jovem que se sente cada vez mais familiarizado com a morte. 

It girls - livros de romance, me chame pelo seu nome - livros de romance - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Você provavelmente conhece Me Chame Pelo Seu Nome como o filme que lançou Timothée Chalamet para o mundo, certo? E apesar de ser uma produção independente belíssima e digna de reconhecimento, muito antes do longa sair nas telonas, a obra que deu origem ao filme foi lançada. Call Me by Your Name - título oficial do romance - é um livro de 2007 escrito por André Aciman, que segue um caso de amor entre um jovem ítalo-americano de 17 anos e um estudante americano de 24 anos de idade. A obra é um dos livros de romance mais honestos e viciantes que eu já li, daqueles que você devora em poucos dias, e te fazem querer viver lado a lado dos personagens. Ah! E não se preocupe caso você já tenha assistido ao filme, vale a pena ler o livro mesmo assim!

It girls - livros de romance, Daisy Jones & The Six - livros de romance - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Um dos livros de romance mais leves, gostosos e divertidos de ler, Daisy Jones & The Six conta a história da banda fictícia - que leva o mesmo nome da obra - e seus integrantes. Nos anos setenta, a banda dominava as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistaram milhões de fãs. Daisy Jones & The Six foram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota da época. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Apesar de fictícia, Taylor Jenkins Reid reconstitui perfeitamente a trajetória de uma banda com a intensidade presente no rock’n’roll, e dizem por aí que o enredo é baseado na história da banda Fleetwood Mac. O livro foi tão amado que vai virar série pelo Prime Video, as gravações já terminaram, mas ainda não se sabe a data de lançamento.

It girls - livros de romance, Anna e o beijo francês - livros de romance - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Ok, talvez Anna e o Beijo Francês não seja o livro mais aclamado que existe, mas ele merece uma menção honrosa na lista de melhores livros de romance que já li, pois, foi meu grande favorito da adolescência, e é uma dessas obras que te teletransporta. O enredo tem como foco Anna Oliphant, uma adolescente americana que é mandada para estudar em Paris no seu último ano da escola. Apesar de não ficar muito contente com a mudança, Anna faz bons amigos pela cidade da luz e tudo muda quando ela conhece Étienne St. Clair. A obra é tão envolvente e gostosa de ler que eu releio até nos dias atuais - e tem uma sequência! Apesar de não se tratar de uma continuação, o universo de Anna, Étienne e da American School In Paris é tema de mais dois livros, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz, que eu também já li e posso dizer que valem super a pena! 

Você também vai gostar