Existem peças que dão um certo comichão na gente. Uma sensação de que não será a última vez que a veremos; ao contrário, um pressentimento de que aquilo será tendência e aparacerá aos montes nas próximas temporadas. É claro que essa intuição não é sobrenatural e existem inúmeras metodologias, usadas por bureaus de inteligência, para "prever" as trends, mas muitas vezes é esse nosso sexto sentido que apita primeiro. Este é o caso da bolsa boho pra mim.
Vamos chamar aqui de bolsa boho aquele modelo slouchy, ou seja, "molenga" que remete muito à estética da década de 1970. Criado para ser usado nos ombros ou carregado despretensiosamente nas mãos, esse acessório ressurgiu em algumas passarelas recentemente, como no debut de Chemena Kamali na Chloé e na coleção primavera-verão 21 da Saint Laurent com a bolsa Le 5 à 7.
Zoë Kravitz com a bolsa boho
Agora são as celebridades que começam a aderir a tal bolsa boho. Embaixadora da Saint Laurent, Zoë Kravitz surgiu usando o modelo Le 5 à 7 em estampa animal - dá para ser mais "na tendência"?
Hailey Bieber também aderiu a tendência
Além dela, Hailey Bieber também saiu às ruas com o mesmo modelo e na mesma estampa na reta final da sua gestação. A modelo e empresária combinou a bolsa boho com um visual moderno e outros elementos trendy, como o brinco 80's e o slingback nos pés.
A modelo e empresária Bella Hadid também tem sido vista com uma bolsa boho na mesma vibe. O modelo em questão é a Brooklyn, da Coach, que deve chegar em outubro aqui no Brasil.
opções de bolsa boho para você
A Loewe também lançou há pouco um modelo slouchy que lembra muito as bolsas boho dos anos 70 e o sucesso é tão garantido que já é possível ver dupes do modelo em lojas de departamento, como a H&M.
Para já aderir a essa tendência, aqui estão algumas opções de bolsas boho que são tão lindas quanto os modelos grifados.