Estilo no escritório: Renda

por Andressa Almeida

Acreditamos que, cada uma à sua maneira, toda mulher é vaidosa. Algumas se importam mais com os cuidados com a pele, outras com o corpo, por exemplo, mas todas com as roupas, concorda? É um aspecto que não queremos mudar, visto que, além de ser uma delícia fazer aquela comprinha, as roupas, sapatos e acessórios em geral, são também uma forma e tanto de expressão. 

Acontece que algumas profissões exigem dress codes bem restritos, deixando pouco espaço para looks mirabolantes e as nossas amadas tendências. Mas não se preocupe, porque se esse é o seu caso, hoje nós vamos te dar uma mãozinha para manter o estilo no escritório. E a dica é muito simples: basta acrescentar um material pra lá de charmoso e muito feminino, a renda! Olha só como ela pode te ajudar e fazer dos seus office looks menos chatos:

look renda preto
Foto: Sara Donaldson

A renda vai te ajudar, sim, mas ela também pede alguns cuidados e regrinhas. A primeira e mais importante é sempre usar uma regatinha ou segunda pele por baixo, para evitar que pele demais fique à mostra, combinado?

camisa de renda e saia
Foto: Christine Centenera

A blusa rendada deixa qualquer saia lápis, outro clássico dos looks de escritório, muito mais rica e elaborada. Troque a bota por um scarpin, mais elegante e clássico, para não errar! 

Mary Seng renda
Foto: Mary Seng

Que tal criar um look ton-sur-ton com renda? O resultado é mais feminino impossível! 

saia midi renda burgundy

Nem só as partes de cima admitem o uso da renda. Na saia midi, por exemplo, ela fica super incrível!  Troque a flatform por um scarpin clássico e voilà

look all white

O look all white é elegante que só, combinado à renda, que é um tecido nobre, fica mais elegante ainda. 

look calca preta e blusa de renda

Neste caso, troque apenas a calça de couro por uma de alfaiataria muito bem cortada. Nós juramos que é infalível! 

Você também vai gostar