Estou Apaixonada Pelo Instagram Dessa Influencer E Te Conto o Porque

por Carol Carlovich

Com apenas 25 anos, Abisola Omole já fundou duas empresas e trabalhou com algumas das maiores marcas do mundo. E essa é apenas a ponta do iceberg para ela que, desde 2008, conquistou um espaço único no mundo da moda com o pensamento de que a qualidade é sempre melhor que a quantidade. O que primeiramente me atraiu ao seu Instagram foi a sua estética - impecável, limpa, moderna e com a quantidade exata de elementos intrigantes e particulares. Depois, me apaixonei por seu estilo - básico, minimalista, mas forte e único. Depois de conhecer sua história e os seus valores, no entanto, Abisola se tornou uma das minhas instagrammers favoritas. Estou apaixonada e eu te conto o porquê:

Muito do senso estético de Abi vem da sua especialização em artes. Para quem curte uma boa estética e um feed harmônico, o instagram dela é um paraíso. Lá em 2008, ela começou um blog de arte e moda. Na época, o LookBook (quem lembra dele?) era um verdadeiro sucesso digital entre as fashionistas, mas como Abi trazia consigo a bagagem artística, resolveu misturar os dois mundos - que na realidade, sempre andam de mãos dadas.

Depois de descobrir uma grande paixão pela moda, Abi começou a frequentar as semanas de moda em Londres e, eventualmente, começou a se conectar com parceiros para fazer as coberturas do evento. Depois de alguns anos de networking e um diploma em Relações Públicas com foco em Moda, sua grande ideia para a sua primeira empresa, a The Apartment, nasceu. 

The Apartment, inicialmente, nasceu para ser um lounge onde influencers, PR's e todas as mentes criativas que frequentam a semana de moda poderiam trocar experiências, planos e projetos. Com o sucesso da primeira edição, que aconteceu graças ao networking e ética de trabalho já muito respeitados de Abisola, a The Apartment evoluiu e hoje é uma das maiores agências de conteúdo para marcas e influencers no Reino Unido, tendo encontros anuais nas principais semanas de moda do mundo: Londres, Paris e Nova Iorque.

Com o crescimento da The Apartment, Abi teve algum dos seus outros (vários) interesses um pouco abandonados. Por isso, o seu novo site Arva foi pensado por ela para se tornar uma plataforma de lifestyle, viagens e tudo de mais legal que acontece em sua cidade: Londres. Os planos para o futuro envolvem a abertura de um café 24h e a parceria com diversos hotéis e restaurantes que queiram produzir conteúdo digital. 

Como usuária do Instagram, profissional do ramo e apaixonada por moda, para mim é particularmente incrível como temos acesso a essas histórias inspiradoras. O que começou como um "instacrush" - afinal, quem não se apaixonaria pela estética e estilo impecáveis de Abi? - me levou a descobrir mais sobre sua jornada de empreendedorismo e reconhecimento no mundo da moda. Acredito que ela, por fugir de todos os padrões da indústria, nos ensina muito com a sua trajetória e criatividade. 

Percebi que me empolguei no relato dessa história e perdi o foco do que vim fazer em primeiro lugar. Então eis aqui alguns dos motivos do porque Abisola Omole é minha instagrammer favorita do momento: além de inegavelmente talentosa e criativa, dona de um senso estético impecável e estilosíssima (eu quero MESMO roubar todos os seus looks para o próximo inverno), ela me conquistou aos poucos por ser exatamente quem é, em um mundo onde somos todos os dias bombardeadas pela mensagem: "mude, melhore, emagreça, fique mais bonita, corra mais um pouco, não seja você". O fato de Abi ter conquistado a visibilidade e o sucesso que ela merece, mesmo nesse contexto que estamos tentando alterar a cada dia, nos prova que dá sim pra fazer acontecer. Você não precisa mudar para se encaixar na moda - ou no direito, ou na engenharia ou em qualquer outra área. Dá, sim, pra fazer acontecer, do jeitinho que somos agora. É só começar. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar