Estou usando faux locs e te conto tudo sobre o cabelo sintético das gringas

por Graucianna Santos

Para uma mulher existem muitas formas de resgate da autoestima. Para uma mulher negra, as tranças, dreads ou extensões são além de algo estético, passa pela ancestralidade e por crenças. Ouso dizer que também por processos de cura. Quando era adolescente o cabelo era um porto seguro, a minha beleza era apoiada nele e isso doía, era difícil de lidar e até mesmo de entender. Na fase adulta, entendi que não precisava depender dele e vi beleza na cabeça careca, no corte curto e, principalmente, em mim - só que agora de verdade. Hoje, com a autoestima no lugar e em uma estação completamente nova, resolvi conhecer um universo diferente e ousado aderindo o cabelo sintético faux locs como um “acessório” de beleza inspirado nas mulheres gringas. 

Semelhante aos dreads, porém sintéticos, os fios normalmente são feitos de kanekalon, jumbo ou marley (texturas que lembram o cabelo crespo), são leves, de fácil aplicação e tem diversas cores, comprimentos, texturas. Além disso, ajuda o cabelo natural no crescimento. Hoje, vou compartilhar com você toda minha experiência após usá-lo por 1 mês, vem ver:

Graucianna Santos  - dreads sintéticos  - faux locs  - cabelo das gringas  - cabelo sintético  - https://stealthelook.com.br
Foto: Graucianna Santos (Reprodução)

como colocar

O processo foi todo feito por uma profissional que primeiro fez diversos quadradinhos trançados no meu cabelo curto e em seguida enrolou as mechas do faux locs em torno das tranças, escondendo completamente meu cabelo e dando o comprimento desejado. Outra forma possível de fazer a aplicação do dread sintético é fazendo trança nagô (raiz) e ir enfiando com o apoio de uma agulha as mechas. 

Sua durabilidade é de cerca de dois à três meses e não precisa apertar a raiz, fazer manutenção constante ou cortar o cabelo para removê-lo, ele é super prático. O comprimento, a cor e até a textura ficam por nossa escolha, a aplicação dura em média de 3 a 4 horas, e no meu cabelo, optei por apenas um pacote e foi o suficiente.

faux locs  - estilos de tranças  - dreads sintéticos  - cabelo sintético  - extensões de cabelos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Boho Locs (Reprodução)

como higienizar

Assim como todo o processo de aplicação do faux locs, a higienização é simples e você pode fazer em casa, sem a necessidade de uma ajuda profissional. Em um borrifador, diluí um pouco de shampoo com água e apliquei entre um quadrinho e outro do cabelo esfregando com os dedos suavemente até fazer espuma leve. Em seguida troquei a mistura apenas por água e fiz o processo novamente agora com a intenção de remover o shampoo que estava no couro cabeludo, tomando bastante cuidado para não molhar o comprimento. Depois da raiz do meu cabelo limpo, usei um secador em temperatura baixa e sequei apenas a raiz, o restante dos fios sintéticos ficou para ser seco ao ar livre.

Outra forma de você higienizar o cabelo temporariamente é com um spray de shampoo a seco, que ajuda naqueles dias mais corridos e deixa um perfume maravilhoso no cabelo!

Dominique  - dreads sintéticos  - faux locs  - penteados com dreads  - penteados com cabelos sintéticos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Dominique (Reprodução)

cuidados necessários

Seus faux locs podem durar ainda mais se você trocar as fronhas comuns pelas de cetim (ou seda) ou usar toucas e lenços feitos com os mesmos materiais. Ambos ajudam o couro cabeludo respirar e não causam atrito com o cabelo, evitando assim os frizz excessivos e o risco de desfazer a forma do cabelo sintético.

Além de práticas, estilosas e super diferentes, o cabelo ajudou a melhorar ainda mais minha autoestima e eu senti que todos os meus looks ficaram legais com o meu "acessório de cabelo". Para quem está passando pela transição, acabou de fazer o big shop ou deseja mudar o visual temporariamente, essa é uma super aposta. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar