Apesar de pouco ter a ver com o meu estilo pessoal, eu sou completamente apaixonada pelo estilo da Carrie Bradshaw. Desde que ‘Sex and the City’ entrou no catálogo da Netflix e voltou a ser tópico nas rodas de conversa, eu vejo muitas pessoas criticando o comportamento da Carrie, e tudo bem, algumas atitudes dela são questionáveis, mas se tem algo que não podemos negar é que a personagem é uma das maiores influências fashion que já existiu. Criando muitas das tendências que usamos até hoje e sendo um pilar importante para o mundo da moda dos anos 90.
Carrie e suas amigas usavam looks e acessórios das maiores casas de luxo e desfilavam um lifestyle inspiracional para todas as mulheres na casa dos trinta. A personagem foi tão impactante que até hoje seu estilo é celebrado e reproduzido, por mulheres de todas as idades. Mas o que será que ela usaria se a série se passasse atualmente? Ok, eu sei que ela ainda existe em 2024, na série ‘And Just Like That’, mas, se ‘Sex And The City’ tivesse sido lançado este ano, como seria o figurino da personagem? Selecionei alguns looks que acredito que respondem essa dúvida. Vem ver:
Acho que esse look fala por si só. Os saltos Manolo Blahnik com a saia evasê e o moletom criando um hi-low pra lá de interessante, grita ‘Carrie Bradshaw’ e tenho certeza que ela foi a inspiração da stylist Emili Sindlev para montar essa produção.
Se teve algo que Carrie Bradshaw trouxe à tona nos anos 90 foram as meias com salto. Os saltos eram obrigatórios nos looks de Carrie, então, para trazer um elemento inesperado e fashionista, a escritora adicionava meias para contrapor o estilo mais clássico. Vejo muito ela usando o combo com uma peça esportiva e ousada, como na foto.
Uma tendência de 2024 que me leva imediatamente ao estilo de Bradshaw são as calças capri. Além de terem feito parte dos looks de Carrie nas primeiras temporadas da série, ao serem combinadas com um salto mule e um overcoat poderoso a produção fica ainda mais a cara da escritora.
Precisamos admitir: os looks da Malu Borges são super a cara da Carrie Bradshaw! Ou vai falar que você não imagina a Carrie jogando o casaco de fur faux por cima de um look casual para ir encontrar as amigas em um café nova iorquino?
Quando vivemos a febre do retorno das gravatas no último ano, eu só pensava o quanto a microtendência era a cara da Carrie Bradshaw! Como disse anteriormente, o elemento surpresa e não previsível no look é uma característica intrínseca das produções de Carrie e acho que a gravata se encaixa perfeitamente nesse contexto.
Eu não sei porque, mas a blusa dramática com mangas amplas e os acessórios em cores coordenadas me passaram a energia dos looks da Carrie, principalmente quando combinadas com calça jeans e salto bico fino.
E para finalizar, uma produção que com certeza faria parte dos looks “básicos” da Carrie. Apesar de preta e branca, a produção carrega muita informação de moda e atenção aos detalhes, algo que Bradshaw sempre entregava. E aí, acha que a escritora usaria os looks que eu selecionei?