Eu não consigo usar outra coisa sem ser calça de moletom

por Giovana Marcon

Oi, meu nome é Giovana Marçon, sou stylist do Steal The Look e estou obcecada por calças de moletom. Fiquei viciada pelos conjuntos de moletom no ano passado e, quando o verão chegou, não imaginei que esse amor continuaria tão forte. Mas aí esfriou de novo e agora eu não consigo usar outra coisa que não seja uma calça de moletom. Jeans? Nem pensar. Comprei um par nos últimos meses e ainda não consegui uma desculpa para colocá-lo por mais de 10 minutos. Eu acordo e coloco a calça de moletom, se preciso sair, adapto o look com a calça de moletom, basicamente penso em todas as minhas produções com a calça de moletom sendo a protagonista.

E nem é por falta de opção - eu tenho outros modelos de calças que são tão confortáveis quanto, mas algo sempre me leva para a calça de moletom. Uma vozinha no fundo da cabeça que diz "qualquer coisa vai ficar legal com uma calça de moletom". E eu tenho escutado essa voz. Decidi não lutar contra essa vontade  de estar sempre com a mesma calça - não é como se eu estivesse desfilando por aí um look diferente por dia. Pela webcam, ninguém vê, você só sabe disso porque estou te contando agora.

Giovana Marçon - moletom - moletom - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Steal The Look)

Mas e aí, como variar o look usando a mesma calça todos os dias? Parece tedioso e sem graça, mas além de prático e confortável, tenho explorado um lado do meu estilo que eu não conhecia (e, confesso, tinha um pouco de preconceito. Imagina! Fiz quatro anos de design de moda pra usar moletom?) e estou amando. Calça de moletom, eu te amo!

Ficar em casa é o mais fácil - eu normalmente coloco um tricot oversized, blusa de moletom ou um top mais arrumadinho caso tenha alguma reunião importante. Mas não é uma mistureba sem sentido, tá? Eu posso estar em casa todos os dias, mas ter um look minimamente harmonioso me traz paz de espírito. Então, sim, eu gosto de combinar a blusa com a calça de moletom, de colocar acessórios para não parecer que não me esforcei, e até escolho a pantufa ou chinelo certo que vai combinar melhor com a proposta do dia.

Giovana Marçon - moletom - moletom - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Steal The Look)

E se eu quero fazer do moletom um look tendência, coloco o conjunto de calça e blusa, tênis esportivo e complementos que vão quebrar um pouco a casualidade do visual. Jogar um blazer ou trench coat por cima do conjuntinho tem sido meu truque favorito!

Giovana Marçon - moletom - moleom - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Steal The Look)

Se eu tenho que dar uma saída - seja para ir na farmácia, passar no escritório ou acompanhar uma sessão de fotos do STL, geralmente aposto em um suéter de gola alta + casacão. Acho a combinação super descolada, com um toque de seriedade (da gola e do casaco) e um toque de conforto e casualidade (da calça de moletom e do tênis).

Giovana Marçon - moletom - moleom - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Steal The Look)

Ela é prática e confortável? Sim! Mas também não deixa de ser uma peça tendência da temporada. De roupa de ficar em casa/item esportivo à peça favorita das fashionistas, eu também uso calça de moletom quando quero um look cool. A bota chunky e a jaqueta jeans oversized tiram a calça da mesmice e aposto até que vai ser um look de "rolê" quando a pandemia acabar.

_mais calças de moletom pra você:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar