Eu não uso maquiagem e mesmo assim não vivo sem esses 6 produtos de beleza

por Giulia Coronato

Minha relação com maquiagem não é das melhores, já contei há alguns meses atrás que graças ao meu histórico de acne, que praticamente durou toda a minha vida, eu ligo a maquiagem e os produtos de beleza à uma época ruim da minha pele, onde recorria à bases e corretivos para esconder as feridas e cicatrizes que tanto me assombravam. 

Hoje, estou em paz e quase satisfeita com a aparência da minha cútis, mas ainda assim, minha relação com a maquiagem não é das melhores e até hoje não me sinto bem maquiada. Minha pele ainda é super tendenciosa à acne, oleosa e híper sensível, são poucos produtos de beleza que realmente posso aplicar e ainda menos são os produtos que fazem eu me sentir bem e confortável. 

Se você, assim como eu, não ama a ideia de encher o rosto de produtos, camadas e passos de make, saiba que tudo bem! Não precisamos de muito para nos sentirmos bem e bonitas e foi isso que aprendi com o tempo: uma rotina sucinta e funcional é nossa melhor amiga. 

Giulia Coronato - produtos de beleza - produtos de beleza - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

_effaclar bb blur la roche

Usar camadas e mais camadas de base e corretivo na pele sempre me pareceu algo incômodo e nunca natural. Sentia que minha pele estava suja e que meus poros estavam completamente obstruídos. Por isso, quando me recomendarem esse produto e eu o usei pela primeira vez, sabia que tinha encontrado um aliado para a vida. O Effaclar BB Blur Mousse é um uniformizador, ele homogeneiza a pele, disfarçando poros, imperfeições e pequenas linhas de expressão, além de controlar a oleosidade e possuir FPS. A textura dele é híper leve e a cobertura é perfeita para minhas necessidades! Desde que investi no meu primeiro potinho, nunca mais comprei uma base ou um corretivo. 

_gel incolor para sobrancelhas dailus

Para nós que não gostamos de usar maquiagem e não sabemos fazer nem o básico em nosso rosto, é importante encontrarmos produtos de beleza que sejam curingas e transformem completamente o visual sem dificuldades. Ter em mãos um bom gel de sobrancelhas é indispensável, porque acredite, uma sobrancelha penteada e feita muda completamente o visual. Ganhei esse da Dailus há pouco tempo e já se tornou meu favorito, além de ser vegano e super baratinho, ele deixa os pelinhos no lugar sem deixar aquele aspecto endurecido nada natural. 

_benetint benefit

Mais um da lista de produtos de beleza que todas nós, leigas no assunto, precisamos ter. O Benetint, da Benefit é um desses itens 1001 utilidades. Nunca tinha entendido o hype em volta do produto até ganhar o meu primeiro, há alguns meses. O Benetint se encaixa em absolutamente todos os passos da sua rotina de beleza, eu uso o item nos lábios, na bochecha, na parte superior do nariz e na pálpebra! Ele me deixa instantaneamente com um ar de saúde e verão que eu amo. E por mais que existam milhares de variantes no mercado, nunca encontrei um semelhante em qualidade ao original.

Giulia Coronato - produtos de beleza - produtos de beleza - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

_paleta de iluminadores

O iluminador é infalível para nós que queremos parecer maquiadas e arrumadas, mesmo quando não estamos. Encontrar um iluminador ideal para o seu tom de pele é um grande facilitador na hora da make e também é um super curinga. A minha tonalidade favorita da paleta é o Sugar Glow e uso-o em diversas áreas do rosto. Na têmpora, no topo do nariz, em cima dos lábios, no canto interno dos olhos e por aí vai. 

_máscara de cílios dailus

Se tem algo que eu não gosto, é máscara de cílios. Sim, eu sei, afirmação polêmica. Mas é verdade, eu não gosto do jeito que meus cílios ficam com máscaras, super carregados, pesados e grossos. Passei anos da minha vida deixando minhas máscaras abertas porque gostava mais do produto quando estava seco, ou rezava para ele acabar logo e eu poder usar o pincel praticamente sem produto. Depois de muito anos, recebi em casa uma caixinha da Dailus e lá encontrei o único (sim, o único) produto que eu realmente gostei de aplicar nos meus cílios. O aplicador de silicone têm cerdas super fininhas e precisas, que não sobrecarregam os pelinhos, deixando-os super alongados e lindos. 

_batom matte MAC

Uma vez por ano eu tenho vontade de usar um batom vermelho poderoso, seja só para tirar uma boa selfie ou para ir à algum lugar que peça uma produção mais elaborada. No passado, sempre me falavam que os melhores batons vermelhos eram da MAC e eu, 100% desapegada de maquiagem nem dava bola. Quando ganhei esse batom matte da linha Tranchesis, eu finalmente entendi o porque. Além de ter o vermelho perfeito, ele não resseca os lábios, combina com o meu tom de pele e possui uma duração super longa. Se tornou meu favorito <3 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar