O dia mal havia começado no Brasil e a Paris Fashion Week estava como? Bombando, claro. Hoje cedo, aconteceu o desfile da Chloé. Foi a estreia da nova diretora criativa, Chemena Kamali, que sucedeu a querida e talentosa Gabriela Hearst, e as primeiras reações que eu vi sobre a apresentação diziam que a "garota Chloé" estava de volta. Isso encheu meu coração de alegria.
Chemena começou sua carreira na Chloé, antes de passar por Saint Laurent.
A Chloé, para quem não sabe, foi criada pela designer egípcia Gaby Aghion em 1952 e já teve designers lendários passando pela maison no posto de direção criativa como Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Stella McCartney e Martine Sitbon. Com um DNA inconfundível, a marca é uma mistura única de feminilidade, elegância e liberdade. A Chloé é conhecida por suas peças fluidas, tecidos leves e uma estética que combina romantismo com modernidade.
Na primeira fila este ano, celebridades como Sienna Miller e Alexa Chung, duas grandes referências de estilo para mim há anos, já davam sinais de que eu iria me encantar pelo debut de Chemena.
Para esse outono-inverno 2024, Chemena mostrou uma coleção fluida, leve, com ares boho, mas de uma forma muito contemporânea e nada caricata. Eu me apaixonei tanto que trocaria facilmente meu guarda-roupa todo por alguns looks da Chloé. Você vê, eu não pedi nem a coleção inteira! Apenas sete das produções desfiladas me fariam feliz e muito estilosa. Ficou curiosa para ver quais seriam as minhas escolhas? Então, vem comigo.
Um look perfeito para a meia-estação! A união dessa capa cropped de couro com o movimento fluido dos babados e a sapatilha nos pés é tudo pra mim.
Eu vou super free the nipple pela Chloé, e vocês? Eu não acredito que depois de ver tanta renda na estética coquette e rejeitá-la, eu vou cair no golpe boho chic da Chloé.
Não consigo decidir se eu gosto mais da blusa esvoaçante, da calça quase flare ou da bolsa, pela qual eu cometeria crimes hediondos.
Preciso dizer aqui que o que mais me chamou atenção nesse look, além do vestido tubinho e da maxi bolsa que com certeza me ajudaria a carregar a casa nos ombros, foi a tornozeleira. Reparou nela também?
O conjunto de tricô que eu não sabia que precisava até ver esse desfile. Posso fazer um adendo aqui para os cintos? Já vimos mais pra cima um escrito Chloé que é uma belezinha, e esse de serpente? Ah! Me faltam palavras para elogiar.
Eu gosto de tudo sobre esse casaco. A cor, que é um verde oliva profundo, o acabamento glossy, a modelagem grande, o detalhe da capa, o comprimento. Apaixonada estou.
Mais um casaco que faria o meu inverno mais feliz, mas posso falar sobre a bolsa? Gosto muito da bolsa preta básica pero no mucho, com a adição de tachas e ferragens douradas. Agora o que me preocupa muito: o retorno da bolsa acima do joelho. Para isso, eu ainda não estou emocionalmente preparada, e você?
Infelizmente, o sonho de trocar de guarda-roupa não vai virar realidade, mas se você também se encantou com as criações de Chemena Kalli para o outono-inverno 2024 da Chloé, eu te deixo com essa seleção de peças que têm um cheiro da maison: