Exército Fashion

por Catharina Dieterich

Já contamos por aqui que a cor de 2017 escolhida pela Pantone é o tom verde com fundo amarelado, batizado de Greenery. E aí que o militarismo, tendência que tem o verde como base, pegou carona na onda do tom da vez e já se mostrou muito presente nos cliques de street styles das últimas semanas de moda.

Outro motivo é o fato de o verde militar ser um pouco mais neutro e escuro, possibilitando mais opções de uso do que a cor escolhida pela Pantone - afinal, por enquanto ainda não sabemos muito bem como combinar o tal do greenery, que é mais aberto e mais ousado. Além disso, para as que preferem ser mais discretas nas produções, mas também gostam de inserir cores, a alternativa do militar é perfeita.

O verde militar é um tom que sempre traz consigo uma pegada despojada, por isso adiciona um toque cool até a peças mais arrumadinhas, como blazers e calças de alfaiataria. Mais uma vantagem: o verde que vai mais pro oliva aceita numa boa tanto combinações com cores claras, quanto as mais escuras, a escolha fica ao gosto do freguês. Montamos um quadro de inspirações que vai te convencer a tirar o verde militar do armário:

Street style look verde militar.

Pra sair do óbvio, combine o verde com cores quentes, o vermelho é uma ótima pedida pra um look digno de fashion girl.

Street style look com verde camuflado.

Claro que as estampas camufladas não ficariam de fora, né?

Você também vai gostar