Você já se perguntou como é o dia-a-dia de uma blogueira? Bom, a gente já e para uma blogger de verdade, que nos contou os detalhes dos bastidores de um blog. Ficou curiosa? Então não deixe de ler uma pergunta se quer do nosso bate-papo com a Luisa Meirelles.
A loira, que é a cara da Blake Lively, tem um blog de moda, beleza e lifestyle – além de uma lojinha! – cheio de boas dicas e looks tão lindos que a gente não resistiu e deu um jeito de te ajudar a roubar vários:
Que linda, obrigada! Fiquei sem resposta para esta pergunta, rs!
Hoje tenho uma rotina bem organizada, até porque se fosse de outra forma eu não conseguiria conciliar os compromissos da minha marca, do blog e da faculdade de direito. Me formo agora no final deste mês e terei ainda mais tempo para me dedicar ao trabalho; esta é uma fase incrível com a realização de tantos projetos e eu não poderia estar mais empolgada! Já descobri que não adianta tentar guardar tudo o que preciso fazer na minha cabeça, por isso tenho um calendário de mesa onde anoto todos os compromissos do dia seguinte e, é claro que o celular ajuda bastante... Quando lembro de algo que precisa ser feito, crio um novo alarme na hora!
Sou super controlada... ainda bem! Acho um perigo isso, quando a gente se irrita com um comentário e escreve sem pensar... Hoje tudo é registrado, as pessoas vigiam e controlam tudo o que acontece na internet. Ninguém quer ler algo que escreveu em um momento de raiva e se arrepender depois. Prefiro ficar na minha se algo me toca e, se for uma crítica "zero construtiva", ignoro, porque na minha opinião (nestes casos!) não tem resposta melhor do que a indiferença.
Posso dizer que, na maioria das vezes, a blogueira é uma profissional autônoma. Não existe a opção de não trabalhar, porque você precisa garantir que o serviço seja bem executado. Ela precisa ir a reuniões praticamente todas as semanas, programar conteúdo online, fotografar, modelar, editar posts e seus respectivos textos. Talvez esta visão de que a blogueira não trabalhe esteja carregada de preconceitos de quem pensa que só trabalha o sujeito que possui jornada fixa e cargo pouco flexível. Não posso generalizar afirmando que todas as blogueiras trabalham bastante, porque todas as profissões possuem suas particularidades. Mas é certo que, se você deseja ser bem sucedida, como blogueira ou qualquer outra profissão no mundo, precisa trabalhar... muito!
Comecei o blog durante a faculdade, porque queria experimentar muito além do curso de direito. Eu sempre fui apaixonada por moda, fotografia, lugares e não queria me limitar aos estudos da área jurídica que, importante dizer, também foram essenciais ao meu crescimento profissional e pessoal. Nunca trabalhei na área do direito, por isso precisava conciliar os trabalhos publicitários do blog com os inúmeros trabalhos e provas... Não era fácil, mas acho que a gente sempre consegue um tempo para fazer o que realmente quer. No final do ano passado criei a minha marca de roupas, e aí sim foi uma loucura! Gerir uma empresa, principalmente no começo, requer todo o cuidado e tempo que você tem no dia. O final do curso veio na hora certa, pois realmente preciso de mais tempo, rs!
Os trabalhos que o blog me proporcionou foram a minha primeira fonte de renda, e isso tem um valor enorme. Não só representaram a minha independência financeira (sim, consigo me sustentar com o blog), mas a oportunidade de investir em antigos sonhos. Sou muito grata a tudo o que ele me oferece, e sempre farei de tudo para que continue assim.
Hoje o meu maior sonho profissional está atrelado aos valores da minha marca e da minha empresa. Tenho a oportunidade de, a cada coleção, criar novas histórias, transmitir sentimentos e desenvolver relações com lugares e pessoas diferentes. É incrível, e tudo o que eu posso desejar é continuar neste caminho (e viajar o mundo com ele, rs!).
A melhor parte do blog são as pessoas. Os comentários e experiências sempre me fazem ter certeza de que o maior propósito de um blog é compartilhar! Espero continuar compartilhando tudo o que mais amo, o que aprendi e o que me inspira. Tenho certeza de que sempre serei muito feliz com isso.