Fashion at Work: Blogger Life

por Manuela Bordasch

Você já se perguntou como é o dia-a-dia de uma blogueira? Bom, a gente já e para uma blogger de verdade, que nos contou os detalhes dos bastidores de um blog. Ficou curiosa? Então não deixe de ler uma pergunta se quer do nosso bate-papo com a Luisa Meirelles.

A loira, que é a cara da Blake Lively, tem um blog de moda, beleza e lifestyle – além de uma lojinha! – cheio de boas dicas e looks tão lindos que a gente não resistiu e deu um jeito de te ajudar a roubar vários:

luisa-meirelles

Que linda, obrigada! Fiquei sem resposta para esta pergunta, rs! 

luisa-meirelles-blog

Hoje tenho uma rotina bem organizada, até porque se fosse de outra forma eu não conseguiria conciliar os compromissos da minha marca, do blog e da faculdade de direito. Me formo agora no final deste mês e terei ainda mais tempo para me dedicar ao trabalho; esta é uma fase incrível com a realização de tantos projetos e eu não poderia estar mais empolgada! Já descobri que não adianta tentar guardar tudo o que preciso fazer na minha cabeça, por isso tenho um calendário de mesa onde anoto todos os compromissos do dia seguinte e, é claro que o celular ajuda bastante... Quando lembro de algo que precisa ser feito, crio um novo alarme na hora! 

luisa-meirelles-blog-pergunta

Sou super controlada... ainda bem! Acho um perigo isso, quando a gente se irrita com um comentário e escreve sem pensar... Hoje tudo é registrado, as pessoas vigiam e controlam tudo o que acontece na internet. Ninguém quer ler algo que escreveu em um momento de raiva e se arrepender depois. Prefiro ficar na minha se algo me toca e, se for uma crítica "zero construtiva", ignoro, porque na minha opinião (nestes casos!) não tem resposta melhor do que a indiferença. 

luisa-meirelles-blogger

Posso dizer que, na maioria das vezes, a blogueira é uma profissional autônoma. Não existe a opção de não trabalhar, porque você precisa garantir que o serviço seja bem executado. Ela precisa ir a reuniões praticamente todas as semanas, programar conteúdo online, fotografar, modelar, editar posts e seus respectivos textos. Talvez esta visão de que a blogueira não trabalhe esteja carregada de preconceitos de quem pensa que só trabalha o sujeito que possui jornada fixa e cargo pouco flexível. Não posso generalizar afirmando que todas as blogueiras trabalham bastante, porque todas as profissões possuem suas particularidades. Mas é certo que, se você deseja ser bem sucedida, como blogueira ou qualquer outra profissão no mundo, precisa trabalhar... muito! 

meirelles-luisa-blog

Comecei o blog durante a faculdade, porque queria experimentar muito além do curso de direito. Eu sempre fui apaixonada por moda, fotografia, lugares e não queria me limitar aos estudos da área jurídica que, importante dizer, também foram essenciais ao meu crescimento profissional e pessoal. Nunca trabalhei na área do direito, por isso precisava conciliar os trabalhos publicitários do blog com os inúmeros trabalhos e provas... Não era fácil, mas acho que a gente sempre consegue um tempo para fazer o que realmente quer. No final do ano passado criei a minha marca de roupas, e aí sim foi uma loucura! Gerir uma empresa, principalmente no começo, requer todo o cuidado e tempo que você tem no dia. O final do curso veio na hora certa, pois realmente preciso de mais tempo, rs! 

luisameirelles-pergunta-blog

Os trabalhos que o blog me proporcionou foram a minha primeira fonte de renda, e isso tem um valor enorme. Não só representaram a minha independência financeira (sim, consigo me sustentar com o blog), mas a oportunidade de investir em antigos sonhos. Sou muito grata a tudo o que ele me oferece, e sempre farei de tudo para que continue assim.

luisa-meirelles-sonho

Hoje o meu maior sonho profissional está atrelado aos valores da minha marca e da minha empresa. Tenho a oportunidade de, a cada coleção, criar novas histórias, transmitir sentimentos e desenvolver relações com lugares e pessoas diferentes. É incrível, e tudo o que eu posso desejar é continuar neste caminho (e viajar o mundo com ele, rs!). 

luisa-meirelles-blogger-pergunta

A melhor parte do blog são as pessoas. Os comentários e experiências sempre me fazem ter certeza de que o maior propósito de um blog é compartilhar! Espero continuar compartilhando tudo o que mais amo, o que aprendi e o que me inspira. Tenho certeza de que sempre serei muito feliz com isso. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar