Fashion At Work: Camila Neves

por Manuela Bordasch

Camila Neves, do blog Beauty and the City, tem tanta experiência no currículo quanto boas histórias. Do mundo da moda para o virtual, passando pelo impresso e agora de volta ao digital, Camila é aquela pessoa decidida que não tem medo de encarar novos desafios. Se você não entendeu, a gente explica: ela começou a trabalhar como modelo, criou um blog, migrou para revista impressa e voltou para a blogosfera.

Especializada em beleza e viagem – não tem nada melhor do que essas duas coisas, né? –, a morena é mais uma pessoa para se ter como referência. Por isso batemos um papo sobre carreira e estilo com ela! Confira abaixo nossas perguntas e as respostas dela:

camila-neves-conteudo-formatos

Depende muito da editoria e do veículo para o qual estou escrevendo. Mas em todos os casos, é preciso estar antenada às novidades de todas as áreas. Costumo fazer rondas em sites especializados e de notícias gerais, procuro saber sobre os lançamentos, participo de eventos (conversas despretensiosas podem render excelentes pautas), dou uma olhada nos meus blogs preferidos e, claro, estou ligada nas redes sociais — seguir as principais publicações de moda no Insta, por exemplo, é do tipo obrigatório. 

camila-neves-revista-elle

Trabalhei pouco menos de um ano, depois de um período na Glamour. Vesti a camisa, aprendi demais, mas me sentia presa. Mal saía da redação. Aos finais de semana, viajava com os amigos e o trabalho não parava — tinha que estar conectada 24 horas por dia, 7 dias por semana! Enquanto isso, a vontade de conhecer o mundo crescia de uma forma desenfreada. Não precisei amadurecer muito a ideia para pedir demissão, aconteceu naturalmente. Sondei algumas amigas que já trabalhavam como freelancers ou blogueiras, tomei coragem e marquei uma reunião com a minha chefe. Ter a convicção de que iria me arrepender no futuro se não desse esse passo no escuro foi o que mais me motivou. O tempo não para, voa. E, mais pra frente, talvez pudesse ser tarde demais. 

camila-neves-sonho

Se tiver dúvida, não faça. Decisões tomadas no impulso e/ou incerteza podem se tornar muito frustrantes. Você pode se arrepender e perder de vez algo precioso. Analise a situação de todos os ângulos, tenha visão holística, do todo. Faça uma lista de prós e contras, busque oportunidades disponíveis no mercado, medite, ore a Deus para clarear seus pensamentos + ideias e, aí sim, faça a sua escolha. Esse processo pode ser rápido ou demorar uma eternidade, vai de pessoa para pessoa. Só você sabe as contas que tem para pagar e as portas que podem se abrir depois de um período suportando chefes impossíveis, mas com conexões imperdíveis. Ser ética, saber seus limites e onde você quer chegar são super importantes nessa caminhada. 

camila-neves-beauty-and-the-city1

A falta de audiência. Na internet, número é poder. A quantidade de pessoas que consome uma informação é essencial para que o investimento se reverta em lucro — aka dinheiro. E é disso que as empresas estão atrás, claro.

camila-neves-melhor-parte

Ter que colocar a cabeça para pensar em estratégias para alavancar a audiência do site e das minhas redes sociais. Organizei contatos e fechei parcerias. Tem que ser proativa, ir atrás. A melhor parte é ver os resultados. 

camila-neves-revista-blog

Impresso e online têm ritmos completamente diferentes. Particularmente prefiro trabalhar no impresso, que é mais calmo. Mas o mercado editorial está em crise, então é sábio focar no online. Revista permite mais tempo para pensar e ir atrás de um conteúdo bem apurado. Site/blog requer notícias quentes, rapidez e agilidade, sem deixar de lado a criatividade e o texto impecável, sem erros de português. Sim, errar é humano, mas uma palavra ou conjugação incorreta no post do Instagram pode gerar uma avalanche de comentários desagradáveis. 

camila-neves-viagens

Tenho muitas referências e admiro o trabalho de muita gente. A Chiara Ferragni,por exemplo, que se reinventou inúmeras vezes e construiu uma imagem que vale milhões; a Sophia Amoruso, que chegou onde queria e contou como tudo aconteceu de uma forma super honesta e cheia de dicas valiosas no (ótimo) #GIRLBOSS… Adoro me inspirar em mulheres que lutam pelo que querem e conquistam os seus sonhos — por mais impossíveis que eles possam parecer.

camila-neves-beleza

Hidratante, hidratante e hidratante. Só ele retarda o envelhecimento da pele e evita o ressecamento dentro do avião. Amo o amarelinho da Clinique. Protetor solar também não sai do meu nécessaire, assim como lipbalm (meu lábio é super seco) e um anti-idade, como o Phloretin CF, da Skinceuticals. Comecei a usar aos 26 e dá muito resultado!

camila-neves-trabalho

Meu negócio é e sempre foi com comunicação, não me vejo fazendo outra coisa. Sou formada em Relações Públicas, e acabei migrando para o Jornalismo. São funções diferentes dentro da mesma área. Hoje faço um pouco de cada, e ainda junto um pouco de marketing e publicidade. Acredito demais na comunicação integrada.

camila-neves-tempo-blog

Procuro manter uma rotina quando estou em casa. Só assim para me organizar bem e entregar todos os jobs no prazo. 

camila-neves-sonho-melhor

Dar chance para que ele se realizasse. Ser reconhecida pelo meu trabalho é a parte mais legal disso tudo ♥

Deixe um Comentário
Você também vai gostar