Vamos às apresentações: Marcela Ceribelli é o nome e cabeça criativa por trás da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas que tem como missão produzir conteúdos que tragam novas representações da feminilidade. A ideia da criação da agência surgiu da vontade de entregar conteúdos reais, inspiradores e nos quais Marcela realmente acreditasse. O mix de todos esses elementos foi organicamente crescendo através de uma comunidade do Instagram que, aos poucos, se relacionou com grandes nomes. Atualmente, a Obvious tem como clientes Melissa, Puma, Avon e C&A e em todos os projetos a ideia é envolver os aspectos imagéticos de uma narrativa levando novos significados ao feminino.
Engana-se quem acredita que a criação da Obvious chegou acompanhada de business plan, inúmeros investidores ou muitos funcionários: "A Obvious começou muito pequena e sem estrutura, mas sempre com muita coragem e vontade de fazer", explicou Marcela. O resultado de tanta inspiração se traduziu em uma equipe ultra criativa com visão diferente e vanguardista.
O mais legal? A Marcela será uma das palestrantes do PUSH, um evento idealizado pelo STL para compartilhar experiências, inspirar, empoderar e motivar mulheres a tirarem suas ideias do papel, irem em busca do sucesso e se destacarem no mercado de trabalho - nós contamos todos os detalhes sobre o PUSH no post. No talk "O Futuro do Conteúdo", a criadora da Obvious unirá-se à Julia Curan, consultora do WGSN, e Raquel Scherer, Brand & Portfolio Manager da Melissa, para falar sobre as tendências de mercado na comunicação, como a importância da diversidade e representatividade no conteúdo do presente e futuro. Ah, e vale avisar que os ingressos para o PUSH estão na pré-venda com preço especial.
Enquanto o grande dia não chega, continua por aqui para conferir a nossa entrevista com a musa Marcela Ceribelli e entender um pouco mais sobre a Obvious:
Oi! Eu sou a Marcela Ceribelli, canceriana mesmo, com ascendente em peixes (calma!) e lua em áries. Metade paulista, metade carioca - morei 17 anos no Rio -, sou mãe da Maria Rita e do Tom Jobim (mãe de pet). Sou fundadora e diretora criativa da Obvious, que é basicamente a minha vida.
Sou diretora criativa, desenvolvendo conceitos que se desdobram das mais variadas formas dentro do audiovisual. Tenho paixão e uma relação muito curiosa com as cores, que é um dos assets que mais me inspiram nas minhas criações e nas estéticas que desenvolvo. Ao mesmo tempo em que sou empreendedora, tenho que lidar com muitas funções burocráticas e estar sempre nessa balança entre fazer o que eu amo e fazer o que preciso para ter uma empresa rodando.
Acredito que o maior desafio para estar alinhada com o mercado atual e as novas formas de trabalho é ter inteligência emocional e manter a equipe motivada e inspirada - não só na criação, mas em todos os aspectos que envolvem a jornada da Obvious, que acreditem, pode ser também bastante burocrática (planilhas, planilhas e mais planilhas). E prazeres, o que eu mais gosto de destacar é quando coisas lindas acontecem, tanto visuais como nas experiências que esse trabalho me proporciona. Eu sempre falo: pra um conteúdo estar na Obvious, ele precisa ser lindo e trazer felicidade feminina.
Sempre! E gosto de ver ela se transformando e trazendo mais representatividade e novas narrativas para um meio que por muito tempo foi hostil. Minha relação com estilo também vai além da moda, como forma de expressão e criação de identidade - na internet e fora dela.
A Obvious foi um sonho que eu nunca ousei sonhar, essa é a verdade. Veio de uma vontade muito grande de criar conteúdos que eu acreditasse e amasse a estética. Muito organicamente foi-se criando uma comunidade pelo Instagram e também através deles vieram os primeiros clientes.
A Obvious é uma plataforma de narrativas femininas que tem como missão produzir conteúdos que tragam novas representações da feminilidade. Os serviços da Obvious abrangem todos os aspectos imagéticos de uma narrativa - arte e direção criativa, design, conteúdo editorial de moda, fotografia e vídeo - sempre trazendo novo significado sobre o feminino. Ao ser uma plataforma, nossas execuções criativas vão além dos conteúdo para marcas, a Obvious é hoje, um canal que também produz conteúdo independente para a sua própria comunidade.
Apple watch na causa! Muitos emails, muitas dms, muitas pesquisas, reuniões, conversas, planejamento e planilhas - até o dia do SET, que para mim é quando a mágica acontece e eu me sinto plena fazendo o que eu amo.
Acho que todo trabalho é um desafio diferente, porque a cada cliente vivemos uma imersão completamente nova.
Uma que eu nunca vou superar foi a da Puma x Obvious, lá em 2016 e mais atualmente a campanha da Possession para a Melissa, com estética 90s.
Com certeza um dos maiores objetivos é produzir cada vez mais conteúdos autorais para a nossa comunidade e os desafios seguem sendo ter uma empresa crescendo em meio a um país com tantas burocracias, impostos, etc.
Uma frase: done is better than perfect. Conheço pouquíssimas empresas que já nasceram de business plan, sócios investidores, 30 funcionários e por aí vai. A Obvious começou muito pequena e sem estrutura, mas sempre com muita coragem e vontade de fazer.
Quer saber muito mais sobre carreiras com a Marcella? Então corra para garantir o seu ingresso para o PUSH que terá, entre diversos talks, um com o tema "O Futuro do Conteúdo" com o objetivo de debater as tendências de mercado para a geração de um conteúdo rico e de qualidade.