Fashion at work: Martina Ritter

por The Look Stealers
Já quis saber como é o dia-a-dia de uma blogueira com milhares de de seguidores no Instagram? Então te apresentamos (se é que você já não conhece) Martina Ritter! A Digital Influencer de Porto Alegre tem 22 anos, e equilibra a vida corrida de estudante de publicidade em sua cidade natal com uma ponte aérea semanal entre o Sul e São Paulo, onde participa dos eventos mais cool do mundo fashion.

A globe trotter que também conta com coberturas para publicações importantes de nossas terras tupiniquins em semanas de moda internacionais em seu portfólio, já conheceu figuras ícone da moda como Giorgio Armani e vive rodeada de fashionistas renomados no Brasil, como Helô Rocha e Gloria Coelho.

E tem mais! Martina já lançou sua própria linha de beachwear e coleciona milhares de produções para lá de statement em seu Instagram, além de dar dicas de moda, beleza e turismo em seu site www.martinaritter.com.br Quer saber mais sobre a bela? Então olha só essa entrevista que ela concedeu especialmente ao Steal The Look: 

1
A história de influencer começou meio por acaso, com a insistência de um amigo que vivia dizendo que isso tinha tudo a ver comigo! Eu gostava da idéia, mas sempre adiei a iniciativa. Até que um dia ele me colocou na frente de um programador de site tudo começou a acontecer. Fiz minha primeira fanpage e não parei mais. Sempre gostei de moda e senti que poderia contribuir. Mas foi quando uma loja da cidade em que moro (Porto Alegre) me chamou para fazer uma parceria que senti que este caminho estava mesmo dando certo. Foi quando percebi que as pessoas estavam gostando do meu estilo e do que eu vestia. Logo, uma revista do Sul me chamou para contribuir com eles e vi que não sairia mais desse mundo de fashion.

2
Iniciei minha vida acadêmica cursando dois anos de direito na PUC. Mas o blog estava tomando maiores proporções e eu estava cada vez mais envolvida com a página. Foi quando tranquei o curso e fui morar em Londres. Lá estudei moda e depois parti para Milão no Instituto Marangoni. Queria aprender cada vez mais e precisava de muito conteúdo para seguir em frente. Quando voltei ao Brasil entendi que não me enquadrava mais no curso de direito. Estava cheia de coisas para mostrar e queria mesmo é viver o meu blog. Com a publicidade consigo complementar lacunas do meu blog.

3
É complicado mesmo, estudo na ESPM em Porto Alegre e preciso estar quase toda a semana em São Paulo ou viajando muito para vários outros lugares. Minha sorte é ter colegas que me ajudam muito e professores que entendem o meu trabalho. É bem comum sair de SP no primeiro vôo da manhã e chegar direto do aeroporto para sala de aula, estudo até dentro do avião. Sou exigente comigo e não admito muito nota baixa.

4
Eu diria que na categoria das vantagens, o mundo da moda me movimenta bastante, me traz muito conhecimento e proporciona momentos incríveis. Pude conhecer pessoas super interessantes e sinto o mundo se abrir a todo o instante. Já quando o assunto são as desvantagens, creio que a falta de rotina e talvez algumas pessoas que vivem muito o mundo material e as vezes extrapolam.

5
Diria que se é algo que te dá prazer, você tem que tentar. Se te traz felicidade, não desista, pois nesse mundo só quem persiste pode ter sucesso. Persistência é a palavra chave para uma carreira promissora.

6
No início foi mais complicado, ninguém acreditava no que eu fazia ou me levava a sério, principalmente os mais próximos. Até porque eu estava fazendo uma coisa diferente do que eles faziam. Mas quando começaram a me ver em revistas e mídias sociais, tudo mudou. Os olhares, a admiração e respeito foram aparecendo cada vez mais.

7
Amo os estilo das irmãs Hadid,. Gigi é a minha preferida. Mas musa more com certeza é a Rihanna, adoro tudo o que ela veste.

8
Me inspiro em milhares de coisas, cada dia acordo inspirada de uma maneira. Depende muito do que eu vi em revistas, mídias sociais ou até mesmo do que estou sentindo no dia. Mas o Instagram é sempre minha primeira escolha para procurar visuais!
 

9
O maior problema é não ter rotina, juro que estou sonhando com uma semana quietinha e inteira na minha casa.Mas nem nas minhas férias eu paro, pois todo momento é uma foto legal, alguma coisa interessante que não consigo deixar passar e uma boa dica para meus seguidores. Mas claro que estudo, tento ir a academia, coloco os assuntos em dias com as amigas, coisas de quem tem a minha idade.

10
Nossa...vendo só as fotos incríveis, parece tudo lindo e glamouroso. Não que não seja, mas tem muito trabalho para chegar em todo o resultado que aparece no feed. São muitos desfiles por dia, muitas roupas para trocar e muito pouco tempo para tudo sair perfeito. É bem comum deixar o hotel pela manhã e só conseguir retornar muito tarde da noite. são semanas de muita adrenalina, cada desfile é uma performance diferente e cada convite que chega traz a alegria de ser reconhecida, sabe? O pessoal da moda se reúne e muita coisa acontece, sempre cubro inverno e verão e desde que comecei a participar, não consigo deixar de ir.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar