Trabalhar com moda é o sonho de muita gente e, sem dúvida, uma das formas de seguir carreira nessa área é criando seu próprio negócio. Você já deve ter percebido que aqui no STL somos super fãs de projetos novos, de pessoas empreendoras, e que estamos sempre em busca de histórias inspiradoras para contar pra você. Por isso, o fashion at work de hoje é dedicado à Na'au Shop, a loja de acessórios que surgiu da vontade da Beta e sua mãe de terem um negócio juntas.
Com uma variedade incrível de chokers, que vão desde as mais básicas até outras super diferentes e elaboradas, as duas tocam o e-commerce sozinhas, cuidando desde a confecção de cada um dos produtos, até a parte de comunicação e mídias sociais. Quer saber como é trabalhar em família, as dicas que elas dão para quem sonha em ser seu próprio chefe e muito mais? Então é só continuar por aqui:
Na verdade, essa divisão não existe. Não há como separar o negócio do relacionamento familiar. Temos um negócio de família. Isto permite uma flexibilidade maior em nossa relação, onde as competências e funções, embora distintas, em tese, sofrem sobreposições.
Como temos formações e competências distintas, eu cuido da parte administrativa e da área de comunicação, enquanto minha mãe fica encarregada do desenvolvimento e da confecção das peças.
Motivação: você não tem que prestar contas para ninguém, além de você mesma e sua sócia.
Gostar muito do que faz, ter conhecimento técnico e um diferencial, além de estar em sintonia com o mercado.
Minha mãe, de uma maneira, ou outra, desde muito cedo esteve envolvida com moda. Durante um tempo teve uma empresa de consultoria nessa área e também deu aulas em curso superior de Design de Moda. Quanto a mim, fui modelo quando adolescente e morei um tempo fora. Além disso, sempre estive ligada a esta área em função das atividades da minha mãe.
Na volta de uma viagem de férias com a família ao Hawaii, ainda encantadas com o espírito Aloha que lá vivenciamos, demos início a um projeto antigo, criando uma empresa onde mãe e filha pudessem trabalhar juntas, expressando o seu gosto e interesse por moda.
A partir dessa ideia, surgiu a Na’au, uma marca que investe tanto em acessórios must have, com peças básicas, super bacanas e atuais, como em outras não tão básicas que compõem qualquer look, em qualquer estilo, para qualquer ocasião.
Como citamos acima, a vontade de ter um negócio onde pudéssemos trabalhar juntas e criar produtos que gostaríamos de ver no mercado.
No dicionário havaiano a definição de Na’au (nah-ow) é “centro do intelecto, dos pensamentos e das afeições”. Porém o significado que mais nos encantou foi “do coração”.
As influências vêm das mais variadas fontes. A maneira como essas informações são percebidas e traduzidas na criação das peças expressam a nossa individualidade.
A nossa marca busca mais inspiração em perfis de mídias sociais, como @stylesightworldwide, @manrepeller, @voguemagazine entre outros.
Gigi Hadid, Kendall Jenner, Leandra Medine e Natasha Oakley.
Como trabalhamos com uma variedade muito grande de peças, as escolhas das clientes acabam se diluindo, mas se tivéssemos que citar uma, seria a Choker Chiara.
A primeira coisa que faço é verificar e separar os pedidos que deverão ser postados. Após isso, divido o meu dia entre fotografar as peças e cadastrá-las no site, além de atualizar todas as mídias sociais e checar e-mails recebidos. Enquanto isso minha mãe/sócia se divide entre pesquisa de tendências, compra de materiais e desenvolvimento de produtos.
Julie Sariñana, Rocky Barnes, Chiara Ferragni, Aimee Song, entre outras.
Sua criatividade e iniciativa podem ser exercidas livremente. O tempo investido depende da nossa ambição.
Abaixo, algumas das nossas chokers preferidas da marca. Corre pra garantir a sua: