Pense em uma mulher divertida, super antenada, estilosa e que faz os stylings incríveis dos sites e revistas mais influentes dos dias de hoje. Ela tem nome e sobrenome! Muito prazer, Olimpia Rey Liberti. A carioca, que se mudou para São Paulo por tamanho carinho pela selva de pedras, carrega dentro de sua alma amor por peças diferentes, arte e muito carnaval. Falando em carnaval, a bela é fã de looks carnavalescos cheios de brilhos. Falo com propriedade porque tive a sorte de pular um dos bloquinhos este ano ao lado dela. Sim, acredito que o amarelo seja a cor que mais representa essa alma ensolarada que Oli tem. Não é para tanto, é conhecida por todos do mundo da moda. A seguir, ela ensina como ter um feed muito belo no Instagram, dicas preciosas de como ficar atualizada all the time e seus hotspots preferidos na cidade. Vem conhecer essa moça que é para lá de bacana:
"Me formei em Fashion Styling, no Istituto Marangoni de Londres."
"A moda sempre esteve presente inconscientemente na minha vida. Desde pequena tenho uma ligação forte com a estética, que vinha desde arte até roupas. Adorava ver fotos antigas da minha avó, mãe e tia, e provar as roupas que guardaram. Mas acho que o turning point foi quando tinha 13 anos. Vou contar um segredo que poucos sabem! Nessa época, resolvi fazer um curso de modelo, e foi aí que comecei a ler revistas de moda. A carreira de modelo não era pra mim, mas a paixão pelos editoriais e pela moda cresceu e tomou conta da minha vida praticamente hahaha."
"Sim, como disse acima, sempre tive. Mas sem perceber... acredito que tenha vindo da minha família, mas fui aprimorando e criando meu próprio senso e gosto aos poucos, com vivências diferentes. E percebo que sigo em mudança constante em relação a isso! Ainda bem :)"
"Por incrível que pareça, só fui descobrir o que consistia mesmo a carreira quando me vi infeliz na faculdade de jornalismo (cursei 2 semestres e não curti). Sabia que jornalismo não era para mim, mas que queria trabalhar em revistas e fazer editoriais. Nesse mesmo tempo minha mãe estava se mudando para a Espanha e me incentivou a procurar uma faculdade na Europa, para ficarmos mais próximas. O que eu realmente queria fazer na época era Fashion Curation (Curadoria de moda, para trabalhar em museus) e apliquei para a University of Brighton. Mas também encontrei a graduação de Fashion Styling no Istituto Marangoni, e me interessei bastente. Acabei não passando para o curso de curadoria e passei para a Marangoni. Comecei a pesquisar mais sobre a carreira e percebi que era aquilo que queria desde sempre e não sabia!"
"Ahhhh em tudo! Na vida, na arte... gosto de inspirações que remetam ao natural, que sejam leves, sem muito reboco, sabe? Adoro as fotos antigas da minha mãe, a Paloma Wool e sua gangue (Carlotta Guerrero, Camila Falquez...), o estilo das francesas como a Jeanne Damas... outra blogueira que adoro é a Maria Bernad. Me identifico muito com seu estilo masculine meets girl boss! Adoro o instagram da Sophie Pinet da AD Magazine, e ultimamente tenho estado fascinada com os relatos arqueológicos do parque arqueológico de Pompéia (@pompeii_parco_archeologico)."
"Humm, não sei dizer ao certo. Eu entro bastante no Instagram (vício, deveria ser menos apegada hahaha) e sigo umas contas legais que me estimulam diariamente com conteúdos interessantes. Também sempre que consigo vou à museus e a galerias, em busca de novas exposições em SP. E ando muito por aí, principalmente no centro de São Paulo, onde tem muita coisa interessante acontecendo."
"Todos meus editoriais autorais tem seu espaço especial no meu coração! Mas acredito que os dois últimos que fiz, para a U+Mag e para a Harper´s Bazaar, são os meus preferidos. Atualmente estou trabalhando como stylist do e-commerce da Amaro, e estou amando! Um novo desafio com pegada mais comercial, mas que vem me trazendo muito aprendizado."
"Tenho ajudado algumas amigas com isso, hahaha! Eu uso o aplicativo Preview para organizar meu feed. Ali vejo como irá ficar e posso me planejar. Sempre digo à elas que o segredo está nas cores e nas formas. Escolha um desses e veja o que orna melhor com as fotos já postadas, ou na linha de 3 que irá postar. Gosto de um feed leve e coerente para os olhos, mas isso vai de cada um."
"Blazer, blazar, blazer! Hahaha. Chega o inverno e eu fico totalmente viciada em blazers. Ter uma boa variedade deles me ajuda muito a montar vários looks (com vestido, calça, saia... vai com tudo). Estou ainda pra tentar cinto por cima do blazer, acho chiquérrimo! Adoro looks monocromáticos, e estou em um caso de amor com o amarelo... é uma cor que foi super negligenciada mas agora está super em alta e chama bastante a atenção. Meu uniforme preferido para esse inverno é gola role + mom jeans + blazer oversized."