Fashion at Work: Pinterest

por

Já quis alguma vez salvar um link ou imagem para ver depois e não tinha onde fazer isso, a não ser mandando para algum amigo? A gente também, mas isso só até aparecer o Pinterest. Há 5 anos, essa rede social dos organizados nos ajuda a separar looks, lifestyle, decoração, viagem... Enfim, tudo o que qualquer um quiser compartilhar. Ou seja, tem de tudo ali!

Nós temos o nosso painel lá, onde separamos por pastas nossas inspirações todos os dias e você pode fazer o mesmo, além de seguir perfis bacanas para ter um feed super cool. Mesmo sendo dos Estados Unidos, eles têm um escritório aqui em São Paulo e fomos conversar com o pessoal para saber como é trabalhar com uma rede social.

Confira mais sobre as melhores dicas, se você sonha em trabalhar em uma empresa moderna, como Pinterest:

pinterest escritório
 Perguntamos para a equipe como é o dia a dia deles:
 
O dia a dia no Pinterest é bem dinâmico, com diferentes atividades e desafios diariamente. Nossa semana conta com reuniões com parceiros e influenciadores, bate papo com usuários da plataforma, análises de desempenho da plataforma e resultados, além de curadoria de conteúdo para nossas comunicações. Colocamos sempre nosso usuário em primeiro lugar e, por isso, todo nosso trabalho tem o objetivo de trazer sempre a melhor experiência para ele.
Natalia Ferreira Equipe Pinterest
Dica pra quem sonha em trabalhar em empresas como o Pinterest: 
 
É super importante estar antenada e por dentro de todos os últimos acontecimentos, assim como das últimas tendências. Não pode ficar parado, tem que se jogar e ir atrás das oportunidades.
 
Bruna Toni Equipe Pinterest

Dica pra quem sonha em trabalhar em empresas como o Pinterest:

Gostar de tecnologia e estar sempre antenado são dois pontos superimportantes para quem quer trabalhar na área, além, é claro, de falar outras línguas, especialmente o inglês. Persistência e acreditar em si também contam muito. Se esse é seu sonho profissional, corra atrás dele. Trabalhar no que você ama faz toda a diferença!

 
Mariana Sensini Equipe Pinterest

Dica pra quem sonha em trabalhar em empresas como o Pinterest:

Acompanhar as tendências da indústria de Internet como lançamentos do mercado, audiência, uso em diferentes plataformas como o mobile e desktop. Pesquisar os criadores de conteúdo e entender o que pode inspirar os usuários em diferentes categorias como moda, decoração, design e receitas. Um adicional é gostar de métricas e de ter afinidade com relatórios como Google Analytics para extrair insights dos visitantes.

 
Ricardo Sangion Equipe Pinterest

Dica pra quem sonha em trabalhar em empresas como o Pinterest:

É fundamental conhecer um pouco de tudo sobre o mundo digital. Redes sociais, plataformas de blog, métricas de publicidade, mobile. Um certo conhecimento técnico sobre Internet, HTML e banco de dados sempre ajudam e podem ser um ótimo diferencial. Por fim, não pode faltar interesse por marketing, desenvolvimento de negócios e muita vontade de fazer acontecer.

 
Deixe um Comentário
Você também vai gostar