Quais foram as inspirações? Como surgiu a ideia? Como foi o processo criativo? Quais são os maiores desafios? Quais são os planos futuros? Essas são só algumas das maiores dúvidas acerca da idealização de uma marca. Quando nos deparamos com uma nova label ou peças super tendência, quase nunca imaginamos que por trás daquela criação existe uma história e muita pesquisa para garantir que o resultado final fique exatamente como o idealizado.
E, sim, estruturar e criar uma marca requer muita dedicação e olhar sensível para se destacar entre as diversas opções incríveis no universo fashion. Para entender melhor esse processo, conversamos com Marta Mandelli, fundadora de uma marca super cool, jovem e com mood 90's: Saloon 33. A Marta se inspirou em muitas referências da música, de Jimi Hendrix à New York Dolls, passando por Nirvana e Ramones, e foge do modelo tradicional de fast fashion atual. Com três anos no mercado, a Saloon cria coleções para focar em peças autorais e que respeitam todo o processo criativo. Vem conferir o resultado do bate-papo abaixo:
Impossível não amar a calça xadrez com toque amarelo da marca.

Eu sempre gostei muito de música, clipes e filmes da cena undreground do rock e do punk dos anos 70, 80 e 90 e quando era mais nova eu mesma fazia e personalizava as minhas roupas para ficarem parecidas com as dos artistas que eu curtia! Cresci no auge da MTV dos anos 90 no Brasil, na era pré-internet, então eu gravava clipes para assistir depois, ouvia as músicas e babava nas roupas! A Saloon surgiu por conta disso, as pessoas viam essas roupas e começaram a pedir para que eu fizesse para elas também.

Quem idealiza mesmo as roupas e a inspiração da temporada (não fazemos coleções) sou eu, mas todo mundo faz um pouquinho de tudo! Aqui trabalham a Giovanna Papparelli e a Camila Mergulhão como estilistas também (que fora da Saloon possuem um projeto incrível com couro chamado Tabacco & Leather), o Giuliano di Martino, designer e film-maker da Rise Anti Beauty Aesthetic, Bruna Hissae designer e fotógrafa, a Julieta Cacchione, maquiadora, a Fabrizzia de Toni, designer e Dudu Bruno, administrativo e financeiro.
E que tal a bomber em print descolada que deixa todo look mais atual?


O moletom cropped + calça de alfaiataria é a dupla super fashion e urbana.


A t-shirt branca pode ser muito mais interessante com frases cool.



O skater jeans spiderwebs! Cintura super baixa.
O jeans de corte reto, mais larguinho e cintura baixa é uma das maiores apostas da temporada.

Se apaixonou pela marca? Tem outras peças incríveis aqui:
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
Fashion at Work edição NYC: Help Bride
Tudo o que você precisa saber sobre o casamento dos sonhos - nos EUA!
Fashion at Work edição NYC: Mariana Suplicy
Vem conhecer a história da produtora de moda que aos 23 anos já trabalhou com Carine Roitfeld.