Fashion At Work: Ton Âge

por Manuela Bordasch

Como toda marca legal, a Ton Âge tem uma história incrível por trás das peças ultra bacanas. Por isso, convidamos Manoela, Betina e Lais (que estão a frente da marca) para bater um papo sobre o começo e o desenvolvimento da Ton Âge, que nós super fãs. Confira a conversa toda:

ton-age-marca

Após terminar a faculdade de Economia na UFRGS e fazer alguns trabalhos acadêmicos, a Lais resolveu trabalhar em algo que lhe desse prazer e ter a oportunidade de ter uma boa remuneração, pois tinha bastante mercado na época e não existiam muitas marcas.

Por isso, no ínicio, abriu uma confecção com uma amiga, a Mimolê e com o tempo ela sentiu a necessidade de criar uma marca própria, na qual ela pudesse desenvolver um produto mais sofisticado e arrojado, podendo assim imprimir a sua personalidade. E, assim, criou a Ton Âge.

ton-age-tempo-marca

O nosso principal meio de comercialização são as feiras de moda pelo Brasil. Através delas, a coleção vai para diversas multimarcas do Brasil inteiro. Por termos coleções diferenciadas (e que são cara das nossas clientes!), sempre chamamos a atenção nas feiras de moda como Minas Trend Preview, Salão Casamoda e Fashion Business. Com isso, estamos constantemente abrindo novos clientes.

Além disso sempre investimos na construção da marca, fazendo anúncios periódicos nas revistas de grande circulação como Elle e Vogue, e vestindo personalidades brasileiras.

ton-age-multi-marca

Heidi Klum maravilhosa, estilosa e poderosa.

ton-age-processo

Acreditamos que o que mais nos inspira é o dia a dia ao nosso redor. Sempre pesquisamos muito nas redes sociais, olhamos todos os desfiles internacionais e fazemos uma pesquisa de moda internacional em NY, Londres Paris e Milão. Porém, o que definirá a próxima coleção vem do que sentimos, do desejo das mulheres. Acompanhando o modo de comportamento atual, conseguimos imprimir o DNA da marca com a informação de moda, que será a tendência nas peças que serão hits de venda.

ton-age-manoela-betina

A linha da Ton Âge tem um perfil mais clássico, no qual sempre procuramos preservar o DNA da marca reiventado em peças desejo, must-have e modernas. Muita pedraria, bordados artesanais, peças casuais chics rebordadas com uma pegada de mulher sofisticada, independente, segura de si que é a identificação do nosso público alvo. As peças são mais elaboradas, os tecidos são nobres e todo o nosso poder de sofisticação é inserido nessa linha.

Os jeans é uma linha complementar a da Ton Âge. Possui roupas mais leves, com menos pedrarias, pois é a identificação da marca no produto. São roupas que também vestem um público mais jovem, que possuem alguns detalhes mais arrojados. Os tecidos são gloss, musseline, rendas leves e jeans que é a caracterização da linha dentro da Ton Âge. As estampas exclusivas dão o tom da personalidade da marca, uma vez que a cada coleção as estampas são reiventadas e assinadas, sempre compondo o mix de produtos e o tema inspirador da coleção.

ton-age-linhas-criadas

A peça mais clássica da Ton Âge sem dúvida é o vestido longo, pois ele possui uma mística que envolve o desejo das mulheres e, através dele, conseguimos passar todo o nosso poder de glamour e sofisticação.

Como a Ton Âge ainda não vende online, fique ligada no perfil da marca no Instagram e saiba todas as novidades!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar