Fashion at Work: STL

por The Look Stealers

Vocês Pediram, Nós Atendemos: Após recebermos muitos pedidos de meninas querendo saber as funções de cada um de nós aqui no STL, explicamos brevemente nesse post, o que cada um dos 6 Looks Stealers Oficiais faz.

Vale ressaltar que como a maioria das Start Ups, no Steal The Look todo mundo faz de tudo um pouco, e independente do cargo ou função, todos põe a mão na massa. De pesquisas de tendências e pautas, produção de conteúdo editorial a reuniões com clientes e parceiros, acredite, nosso dia-a-dia é cheio de trabalho, mas sempre com muita risada - e café, é claro!

catha

Abram alas para a primeira look stealer do post: Catharina Dieterich, que, com certeza, vocês já devem seguir no Instagram! A nossa fashion editor favorita é responsável por ter ideias super cool de posts, além de controlar o que é preciso ser feito todos os dias no conteúdo e ajudar no styling das fotos de produtos. Ah, e além disso, é ela quem te deixa morrendo de curiosidade no Facebook!

@catharinadieterich

Idade: 27

Ama trabalhar no STL porque: Porque eu faço exatamente o que sempre sonhei fazer, e ver o STL crescer dia após dia me dá uma satisfação imensurável. Sabe aquela sensação meio "deprê" que bate no Domingo à noite? Pois é, eu não sinto! :P

O meu Starbucks é: um skinny latte com vanilla e - muito -adoçante

O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Café, meu celular, caneta e um bloco de notas.

Como você monta seu #OfficeLook? Tudo depende se tem reunião no dia ou não. Se temos fotos ou não. Conforto vem acima de tudo no meu dia-a-dia, mas como toda regra tem sua exceção, há dias que acordo inspirada e pronta pra por em prática aquele truque de styling que ensinamos no STL.

Ninguém sabe que eu... Corto meu próprio cabelo há mais de 10 anos!

O que não pode faltar no meu guarda-roupa de verão para o trabalho: uma calça boyfriend destroyed branca, espadrille sem salto - ameeei a de oncinha da Schutz -, e o colete com cara de kimono da Monjuá. Ah, pra manter a franja sempre em ordem, shampoo seco da Keuné!

manu

Lembra daquele cabelão que você viu no Instagram e amou? Então. Provavelmente, é a Manuela Bordasch, a dona dele. Nossa segunda look stealer comanda a área comercial do STL com direito a parcerias, ações de marketing e RP, além de te fazer dar boas risadas no Instagram – sim, é ela que posta as melhores quotes no @stealthelook.

@manuelabordasch

Idade: 27

Ama trabalhar no STL porque: Amo absolutamente tudo no STL. É um projeto que idealizei, que vi nascer e crescer a cada dia (sim, é tipo um filho que morro de orgulho).

O meu Starbucks é: Soy Latte

O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Post It

Como você monta seu #OfficeLook? Depende muito da minha agenda, se vou passar o dia no escritório, se temos fotos ou se tenho reuniões e eventos fora. Mas normalmente o que mais influencia é o número de sonecas que eu aperto no dia.

Ninguém sabe que eu... fui pedida em casamento em um avião =)

O que não pode faltar no guarda-roupa de verão para o trabalho: independente da estação, pra mim não pode faltar jeans, camiseta e coturno. Mas pro verão, definitivamente o que não vai faltar são muitos óculos diferentes. 

sofi

Ela foi de estagiária abusada à fashion assistant – e continua abusada, claro. A terceira look stealer do post é a Sofia Stipkovic, que, assim como a Catharina, também é responsável pelo conteúdo e pesquisa das melhores pautas. Ou seja, odiou o texto? É ela que você xinga. Amou? É ela que você elogia.  

@sofiastipkovic

Idade: 21

Ama trabalhar no STL porque: não parece trabalho de tão legal que é. :D

O meu Starbucks é: café latte desnatado, cheio de chocolate em pó e adoçante, por favor (sabe aquela história da Coca Zero com batata frita e Big Mac? Então!).

O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Meu baby cactos, super celebridade do meu Instagram, haha.

Como você monta seu #OfficeLook? Com o que ainda está limpo no armário! Brincadeira! Vai do meu humor e do que o iPhone me diz sobre o tempo do dia.

Como você foi parar no STL? A Catharina me puxou para cá! Eu era estagiária em outra empresa de moda e ela era minha chefe lá também. Quando saí para resolver meu TCC, ela me convidou para fazer parte do time de look stealers, e é óbvio que eu disse sim.

Ninguém sabe que eu... pareço normal, mas uso meus finais de semana para fotografar looks extra para um dia que a inspiração não bate.

O que não pode faltar no meu guarda-roupa de verão pro trabalho: primeiro, o que nunca falta no meu look em qualquer estação do ano: batom e anel. Sou louca por essas duas coisas, mas com certeza vou abusar muito do comprimento mini - hello, baixinha! - e das birkens, que são confortáveis e bem-vindas aqui no escritório.

CAROL

Sabe quando você olha uma imagem no STL e fala “gente, ficou lindo!”? Saiba que a responsável por esse trabalho é a Carol Coton. Sim, depois daquela caçada nas redes sociais atrás de um design intern, ela foi a escolhida! Com muita Coca-Cola – como ela diz aí – e talento, apresentamos nossa estagiária rock’n’roll.

@carolcoton

Idade: 20 anos

Ama trabalhar no STL porque: Aqui é onde misturo meu hobby com meu trabalho :D

O meu Starbucks é: Frappuccino de Choco Chip é sempre a minha escolha, acompanhado da exigência mais chatas no Starbucks: doses a menos de café!  

O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Um estoque de balas infinitas e uma Coca-cola.

Como você monta seu #OfficeLook? Bom, para ser sincera, com a primeira roupa que vêm em mente HAHA.

Como você foi parar no STL? Encontrando a oportunidade pelo Facebook, podem acreditar! 

Ninguém sabe que eu... que eu tiro meus finais de semana para cozinhar prato mirabolantes!

O que não pode faltar no meu guarda-roupa de verão pro trabalho: 

pedro-stl

É bom não deixá-lo de mau humor quando o final do mês se aproxima porque se ele está de bode, é o salário de todo mundo que corre o risco de atrasar! Fotógrafo nas horas vagas e responsável pelo financeiro, o Pedro Schirmer é quem garante nossas comprinhas todo mês e também quem não se cansa na tarefa de buscar novas tecnologias e ferramentas.

@pedroschirmer

Idade: 29

Ama trabalhar no STL porque: todo dia tem um novo desafio.

O meu Starbucks é: Espresso Macchiato

O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Ordem :)

Ninguém sabe que eu... fui o primeiro do escritório a baixar o app da Kim Kardashian!

O que não pode faltar no meu guarda-roupa de verão pro trabalho: 

Quando você entra em crise de abstinência porque o STL está fora do ar, é ele quem você deve matar. O Lucas, nosso IT ninja, além de nos ajudar com todos os detalhes do site, também tem o seu lado “Gepeto”, que dá vida às nossas ideias mais malucas, e o seu lado Buda com a maior paciência do mundo para esse escritório maluco e várias mulheres surtando só porque o computador não consegue conectar no wifi.

#LucasfazumInsta
 
Idade: 27
 
Ama trabalhar no STL porque: Posso vir trabalhar de chinelo
 
O meu Starbucks é: Suco de Laranja
 
O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Fone de Ouvido
 
Como você monta seu #OfficeLook? Sigo rigorosamente a ordem em que as roupas foram guardadas
 
Ninguém sabe que eu... Fico lindo de batom
 
O que não pode faltar no meu guarda-roupa de verão pro trabalho: 

Depois de saber o que cada um de nós faz pra fazer o STL acontecer, você se interessou ainda mais em trabalhar com moda? Então seguem algumas dicas pra ajudar você a embarcar nesse mundo:


1. Seja você mesma. Parece clichê, mas hoje em dia ter personalidade é um diferencial e tanto. Vista-se de acordo com o que você gosta, ao invés de ser escrava das tendências. Vá àquela entrevista de emprego que você tanto esperou, com uma produção descolada, mas que realmente tenha a ver com você.

2. Quanto mais referências melhor: nunca se canse de pesquisar, pesquisar e pesquisar! E não pense que Instagram e tumblrs ficam fora disso! Independente da fonte de inspiração, quanto mais referências sobre o universo da moda você tiver, mais você se destacará no mercado.

3. Demonstre que você é capaz de - quase - tudo a favor da moda. Saiba que é um mercado muito competitivo, que exige trabalho duro e muita persistência, ou seja, não espere por glamour. Esteja pronta para carregar muitas caixas e sacolas de roupas, independente da tarefa estar no seu job description.

4. Seja Próativa. Vá além do seu cargo, não tenha medo de dar ideias mesmo que isso vá além da sua função. 

5. Seja cara de pau (no bom sentido). Não tenha vergonha de entrar em contato com pessoas que você não conhece, elas podem ser mais legais do que parecem. 

6. Seja persistente. Você pode ouvir muitos Nãos até conseguir a tão sonhada vaga. 

Seja confiante, e BOA SORTE!

 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição