STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Fashion Girl Starter Pack: 10 Dicas para se Tornar uma Fashion Girl

por Julia Abud

Sabemos que acompanhar as temporadas de desfiles, as tendências, saber o que as blogueiras e celebs estão usando e o que vai estar em alta na próxima estação podem ser tarefas complicadas para quem ainda não tem esses hábitos. Sem contar que além disso, é preciso aprender a aplicar tudo que sabe na hora de montar os looks e sair por aí. Mas existem alguns pequenos primeiros passos que você pode dar para se ver como uma fashionista - e eles nem são tão difíceis! Afinal, temos que partir de algum lugar, certo?

Por isso, nós do Steal The Look, que já estamos acostumadas a essa rotina, fizemos uma lista de 10 dicas para quem se interessa por moda e quer saber por onde começar para se tornar uma fashion girl de carteirinha. Elas são simples, mas vão mudar - e facilitar - sua vida completamente. Corre para ver e já por em prática!

Selena Gomez - blusa-branca-calça-preta-tenis - básico - meia estação - street style
Foto: Selena Gomez

1. Ter peças curingas no closet: camiseta branca básica, calças jeans em pelo menos dois tons - e modelagens diferentes - e um tênis branco que vai com tudo são alguns exemplos do que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma fashion girl. 

it girl - t-shirt - t-shirt - meia estação - street style

2. Estar sempre atualizada sobre as tendências - mas não ser escrava delas: claro que é ótimo assinar vários conteúdos de moda e saber tudo que está sendo usado no street style, mas é importante saber que você tem sua própria opinião e não precisa ser prisioneira das tendências. O ideal é adaptá-las ao seu estilo e usar como você quiser.

Philomena Kwao - top-preto-faux-fur-verde - faux fur - meia estação - street style
Foto: Philomena Kwao

3. Ter atitude e assumir o próprio estilo: sem essa de ter medo de usar aquela peça que você ama porque os outros acham ela escandalosa demais ou sem graça demais. Seja você mesma e mostre para o mundo as ideias maravilhosas que você pode ter para inovar na moda!

Aida Domenech - sueter-vermelho-oversized-otk-boots - otk boots - meia estação - street style
Foto: Aida Domenech

4. Não se preocupar com regras: não dá para negar que existem peças que valorizam cada tipo de corpo, mas quem disse que isso precisa ser seguido à risca? Pode usar o que quiser, sim! A blogueira e fashionista Aida Domenech apostou em um look monocromático com suéter oversized e botas over the knee com seus 1,64 de altura e ficou linda.

Brooke Testoni - blusa-preta-calça-jeans - calça jeans - meia estação - street style
Foto: Brooke Testoni

5. Acompanhar páginas e pessoas influentes na área: uma dica fácil e simples de fazer é pegar o instagram e o facebook e já começar a seguir perfis de moda. Pode ser revista, blogueira, modelo ou até página das lojas preferidas. Escolha as que mais têm sua cara e aperte o follow!

Brooke Testoni - camisa-branca-calça-preta - camisa branca - meia estação - street style
Foto: Brooke Testoni

6. Investir em peças versáteis: toda boa fashion girl sabe que é essencial ter roupas que sirvam para o dia e a noite. Aqueles looks que dá para usar no office look e sair direto para encontrar os amigos, ou aquele body que dá para usar nas ruas da cidade ou na praia, como maiô. 

closet - bolsa preta - bolsa preta - meia estação - closet

7. Não acumular roupas que não usa: a dica é conferir o guarda-roupa inteiro semestralmente. Se tiver peças que não viram a luz do dia nos últimos seis meses, elas provavelmente não serão usadas nos próximos. Desapegue! Existem lojinhas como a TROC nas quais você pode vender o que não usa mais e deixar aquela blusinha esquecida ser feliz com outra pessoa!

Natasha Nyanin - camisa-listrada-calça-vermelha - calça vermelha - meia estação - street style
Foto: Natasha Nyanin

8. Ser prática e criativa: escolher o outfit do dia pode ser fácil e divertido. Combinar cores, estampas e, principalmente, acessórios que incrementem e completem o look não precisa ser uma tarefa árdua. Explore sua criatividade e abuse das bolsas, bijoux e chapéus!

necessaire  - maquiagem - maquiagem - meia estação - necessaire

9. Andar com um kit básico de maquiagem na bolsa: estar preparada para o que pode acontecer no dia é uma das qualidades de uma fashion girl. Tenha sempre um nécessaire na bolsa com os itens essenciais para uma make básica, como corretivo, pó, rímel e lip balm - ou batom. E para as que não usam nada: não pode esquecer do creme com proteção solar.

it girl - t-shirt-mom-jeans - mom jeans - meia estação - street style

10. Saber transformar um look básico em fashion: dobrar a barra da calça para ficar com aspecto cropped, amarrar a jaqueta na cintura, dar nó na camisa, colocar a t-shirt para dentro da calça ou dobrar a manga da camiseta são truques que podem tornar looks simples em descolex. Quanto mais fashion hacks souber, melhor!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar