Fashion pet influencers: os bichinhos que fazem sucesso com seus looks
Influencers de moda inspiram milhões de entusiastas pelo mundo todos os dias e com isso movimentam o mercado da moda. No entanto, recentemente, um novo tipo influenciador desse nicho surgiu: os fashion pet influencers. Isso mesmo, cachorros e gatos que postam seus looks do dia e ostentam até peças de grife nas redes sociais.
O combo fofura + produções lindíssimas que dão vontade de copiar é difícil de resistir. Não é à toa que eles têm feito tanto sucesso e possuem uma comunidade engajada, que não pode esperar para ver o próximo look.
Não dá para falar de fashion pet influencers sem mencionar Tika The Iggy. A cachorrinha da raça galgo italiano ficou popular durante a pandemia com seus looks surreais e vídeos irônicos e divertidos. Seus looks são montados com peças de marcas próprias para cachorros e também lojas de roupas e acessórios para humanos. Alguns deles são feitos exclusivamente para ela.
Tika tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais 2 milhões no TikTok. Ela, inclusive, participa de semanas de moda e festivais de filmes.
Por conta das milhares de pessoas que os pet influencers alcançam todos os dias, uma nova vertente do mercado da moda cresce: de um lado, influenciadores caninos ou felinos que fazem parcerias com grandes marcas para divulgar produtos; de outro, empresas apostando cada vez mais nos itens de luxo para os bichinhos.
Isso tem acontecido porque ver tantos pets usando roupas e acessórios incríveis e luxuosos, faz com que os tutores também queiram proporcionar isso aos seus bichinhos. Afinal, muitas vezes eles fazem parte da família como qualquer humano.
E esse ramo está longe de ser só dos cachorros, gatos também têm sua chance de brilhar nas redes sociais. Como é o caso da Zappa, uma fashion pet influencer que ama streetwear e já fez colaborações com diversas marcas. Ela tem mais de 100 mil seguidores e se destaca por investir nas fotos de looks e ir além dos vídeos fofos e engraçados que estamos acostumados a ver quando se trata de felinos.
Se engana quem acha que os pet influencers só influenciam nas compras para os animais. Com looks tão bem elaborados que poderiam ser usados por pessoas, eles também inspiram os humanos, mesmo os que não tem pets.
No meio de tanta coisa igual na internet, os fashion pet influencers empolgam, porque além de serem fofos, representam o novo. Em vez de ver mais do mesmo, as pessoas vão atrás do que é diferente, bonito e até engraçadinho: pets vestidos maravilhosamente bem.
Boobie Billie é uma das cachorrinhas mais fashionistas do Instagram. Suas produções são tão incríveis que inspiram até humanos. Óculos e sapatos estão sempre presentes nos seus looks estilosos. A chihuahua tem 267 mil seguidores no rede social e já lançou até um livro sobre como se tornar fabulosa como ela.
Outro nome conhecido entre os fashion pet influencers é o Benson. Ele é um gato cinza que compartilha looks que vão do casual às fantasias divertidas. Com seus 243 mil seguidores, faz publis tanto de produtos para pets, quanto para humanos.
No Brasil, o nicho de pet influencers de moda ainda é pouco explorado. Entretanto, nós temos o Plínio, o cachorrinho da Anitta, que é com certeza um ícone fashion. Sua marca registrada são as jaquetas, mas ele usa até acessórios de grife (como a coleira da Moschino). Plínio já soma 240 mil seguidores no Instagram e tem até o selo de verificado. Chique, né?
Tudo indica que o nicho de fashion pet influencers está só começando. Ainda vamos ver muitos cachorros e gatos muito bem vestidos nos nossos feeds. E tenho certeza que ficaremos felizes em compartilhar fotos tão fofas.