Feliz Dia dos Namorados – E Das Solteiras e Do Amor Próprio!

por Bruna Lys

E o dia começa naquele clima diferente... é dia dos namorados! O rádio, a televisão, os emails e todo o seu entorno irão falar sobre isto! Nós mesmas aqui do escritório já demos diversas sugestões de presentes ao passar dessa semana, mas, hoje, vamos começar este dia dando um outro rumo para a conversa. Comprometida ou não, o amor deve, SIM, ser celebrado (sempre) e... Sabe por onde devemos começar com o cultivo deste sentimento tão lindo? Dentro de nós mesmas!

Em parceria com o um dos perfis mais queridos do instagram, o @paralargarorivotril se juntou a nós e aqui estamos com uma séria de quotes importantíssimas para que a gente NUNCA esqueça do amor mais importante (e base) de todos os outros: o amor próprio! Afinal, estar bem com si mesma é a etapa número um para qualquer relação feliz e saudável - seja ela só sua e/ou, também, com outro alguém, viu!

Está preparada para esse caminho sem volta? Então, me acompanhe por aqui, por favor:

Não existe razão para se cercar de coisas (pessoas, crenças e valores) que não te façam bem, não é mesmo? Se amar é, acima de tudo, autoconhecimento! Entenda seu corpo, seus sentimentos, limites e vontades. Nada melhor que você mesma para ser o seu próprio filtro e referência contra coisas ruins e falsos padrões.

Acredite na sua capacidade! Já parou para pensar quanta coisa interessante poderíamos ter feito na soma dos momentos em que duvidamos de nós mesmas? Cobrar a si própria gera a idéia de insuficiência e isso não é legal! Somos GENTE e a vida, de fato, tem suas inconstâncias - tenha calma e respeite seu processo, a perfeição nunca existiu e, inclusive, deve ser bem sem graça, rs.

Sejamos nós mesmas: a composição e o conceito sempre serão singulares e absurdamente lindos! Como disse Fernanda Flores, dona do @paralargarorivotril: "você não precisa ser diferente, ser você mesma já te faz única". Combinado?

Novamente, a palavra chave para o nosso amor próprio: autoconhecimento. Sabe aqueles papos que você tem com a sua amiga, capaz de conhecê-la tão bem, criando uma conexão inexplicável? Chegou a hora de fazer isto com você mesma! Garanta a conexão com seu eu interior diariamente, estabeleça esses momentos de reflexão e "troca". Garanto que os efeitos colaterais serão dos melhores e nunca mais as opiniões alheias estarão acima do respeito que você mesma construiu para si :)

Estamos, cada uma, em nosso próprio tempo. No âmbito pessoal, profissional e qualquer outro, minha trajetória é única assim como a sua e, em meio a caminhos tão diferentes, não cabem comparações, ok? Respeite a trilha do outro e saiba valorizar a sua!

Diga em voz alta: O RELACIONAMENTO MAIS IMPORTANTE É COMIGO MESMA! Tem pessoa que viva mais contigo do que tu mesma, mulher? Não! Então, bora dar todo o carinho, respeito e valor que esse ser que é VOCÊ merece! Deixando isso bem claro, não tem boy lixo que passará por esse mulherão que você mesma conhece (e muito bem!). VIVA NOSSO AMOR!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar