Festival GRLS! 2023: Confira tudo o que rolou no sábado

por Milena Otta

O GRLS! é um festival de empoderamento feminino que ocorre anualmente em São Paulo, Brasil. Ele apresenta uma programação diversa de artistas e palestrantes mulheres de várias áreas, incluindo música, literatura, política e ativismo.

Ele tem como objetivo empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero, criando um espaço seguro e inclusivo para que as mulheres possam se expressar e se conectar umas com as outras. Além das apresentações e palestras, o festival também oferece oficinas, exposições e outras atividades focadas em questões e empoderamento das mulheres.

O festival GRLS! foi realizado pela primeira vez em 2019 e desde então se tornou um evento popular, atraindo milhares de participantes a cada ano.

O que fazer? Com o que parecer? O que falar? Que estilo seguir? Nenhuma dessas perguntas e nem as respostas a elas vão te ajudar se você não souber quem você é, o que você quer e que mensagem quer seguir. O GRLS! Talks é um talk show do festival, que foca em diversos temas correlacionados com mulheres incríveis, e na rodada de conversa com o tema "Imagem Pessoal", Ju ferraz, Manuela Bordasch, Bia Bottesi e Carol Celico conversaram sobre a importância de cuidar da sua imagem pessoal, autêntica, verdadeira, sem filtros. 

Rachel Reis - show - GRLS - música - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Rachel Reis (Reprodução/Instagram)


Como de costume, o GRLS! contou com um line-up 100% feminino. Abrindo o festival, Rachel Reis apresentou uma setlist carregada de brasilidade. Com sucessos como "Maresia" e "20h" - que, particularmente, eu amo demais -, a baiana entregou uma apresentação com o astral lá em cima.

Margareth Menezes - show - GRLS - música - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Margareth Menezes (Reprodução/Clara Moura)

Lexa assumiu o palco levando muito funk para o festival, o que não deixou ninguém ficar parado. Margareth Menezes se apresentou em seguida com muito axé e MPB, além, é claro de discursos ativistas inspiradores, principalmente sobre os direitos das mulheres e afrodescendentes.

Mariah Angeliq - show - GRLS - música - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Mariah Angeliq (Reprodução/Clara Moura)

Com muita influência de suas raízes - cubana e porto-riquenha -, a cantora Mariah Angeliq apresentou uma setlist cheia de reggaeton e trap, sendo uma das atrações com a vertente musical mais diferente do dia, porém sem deixar de encantar o público.

Duda Beat - show - GRLS - música - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Duda Beat (Reprodução/Clara Moura)

Duda Beat conquistou o coração do público com o hit "Bixinho", mas consolidou a carreira com o álbum "Te Amo Lá Fora" que ganhou uma versão remixada este ano. Com as letras românticas de sempre, a recifense fez um show esteticamente bem coreografado que nos deixou extasiadas - Duda, amo ser sua fã!

JoJo - show - GRLS - música - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: JoJo (Reprodução/Clara Moura)

Se você não conhece a JoJo, não podemos ser amigas. Dona do hit atemporal "Too Little, Too Late", a estadunidense trouxe aquele quentinho no coração para as millennials e zillennials, assim como a headliner Sandy, que ainda incluiu "Lugar Ao Sol" na sua setlist que era esperada por tantos.

Converse - lojas - GRLS - empreendedorismo - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Converse (Reprodução/Clara Moura)

Dentro das ativações de marcas - que incluíram Heineken, Bis, Buscofem Hot, Converse e Instagram - pudemos tirar fotos, gravar vídeos, ganhar brindes e nos divertir muito com todas as atividades durante os intervalos dos shows. 

lojas - lojas - GRLS - empreendedorismo feminino - Festival GRLS! 2023 - https://stealthelook.com.br
Foto: Conexões e Feirinha (Reprodução/Milena Otta)

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre o espaço Conexões, dedicado para instituições com propósito de impacto fruto do empreendedorismo feminino que merecem todo o reconhecimento, como Plano Menina, Orientavida, Movimento Black Money, Rede Mulher Empreendedora, Livre de Assédio e Beaba.

A Feirinha trouxe marcas idealizadas por mulheres para expandirem seus negócios para novos públicos, assim, no mesmo espaço que conhecemos as instituições, pudemos conhecer - e comprar - os produtos de marcas como Pinga, Aya Pitaya, Pop Plus, Ana Santiago, Jazz, Linus e Livraria Africanidades.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar