FILA Eleva o Padrão com Bellissimo e CASA FILA Collection

por Isabella Aredes

A FILA, marca italiana de roupas esportivas, lançou ontem, sua nova campanha "Bellissimo" e a coleção "CASA FILA Collection", celebrando a herança italiana e reafirmando o compromisso em unir estilo e desempenho.

A "Bellissimo" reimagina o típico clube de campo como o "Bellissimo Country Club", onde o esporte e o lazer se encontram em perfeita harmonia. Desde partidas intensas de tênis até momentos relaxantes pós-jogo, a campanha captura a determinação e a elegância do esporte, destacando a beleza do equilíbrio.

Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil, destaca: "A FILA é uma marca centenária com riqueza de história. O BELLISSIMO ajuda a reforçar a herança e origem italiana trazendo elegância, irreverência, design e esportividade presentes em seu DNA com força global".  

A coleção "CASA FILA" chega ao Brasil no segundo semestre e estará disponível no site da FILA e no aplicativo da marca.

Uma mulher veste suéter branco de tricô e calça esportiva azul com listras laterais, combinando com óculos de sol grandes. Um homem ao fundo usa casaco verde e calça azul escura, com tênis brancos. Ambos adotam um estilo casual esportivo e moderno.
Foto: Fila Brasil (Reprodução)


Para entender melhor o que está por trás dessas inovações, conversamos com Muriel Campanhã, uma das grandes responsáveis por essa nova fase da FILA. Ela já participou de grandes projetos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, coordenando iniciativas para a América Latina e o mundo. Nos últimos dois anos, Muriel atua como Head de Produtos da FILA e é professora de Fashionsports Business.

A FILA é uma marca que está sempre em movimento, até, de certa forma, se reinventando, ou melhor, mudando o jogo. Quais foram os principais movimentos da marca no Brasil nos últimos anos? E qual é a aposta para o futuro?

M.C.: Os maiores movimentos da FILA aconteceram tanto no Lifestyle quanto na Performance. Um pouco diferente de muitas marcas que precisam criar submarcas para estarem em ambos os mundos, a FILA tem essa elasticidade sem precisar disso. O Lifestyle, o Tênis e o Running são as principais categorias, se destacando nos últimos anos e sendo levadas como foco para o futuro.

Erro para processar imagem - reportar falha ao administrador
Foto: Fila Brasil (Reprodução)

Como esses movimentos se traduzem no estilo?

M.C.: O fato da marca transitar entre os universos da Performance e do Lifestyle refletem diretamente no estilo da FILA. As peças casuais trazem inspiração na herança esportiva e italiana com elegância. E as peças de Performance buscam o design sóbrio e sofisticado, além da funcionalidade e tecnologia.

Quais peças são carro-chefe da FILA atualmente?

Estamos dedicando esforços este ano em três peças icônicas. A FILA foi uma das primeiras marcas a incorporar o Tracksuit de velour - muito conhecido como plush ou veludo. A Jaqueta Settanta em suas diferentes versões, trazendo o design, estilo e a elegância italiana, olhando muito para a nossa origem na questão de modelagem. E a camisa Polo BB-1, que tem um papel importante dentro da nossa história. Esses produtos são tão icônicos que estão presentes até hoje, né? Eles foram criados na década de 70 e a FILA enaltece esses clássicos trazendo consistência para a marca.

Em 2019, a FILA fez seu primeiro desfile em uma semana de moda, em Milão. Qual é a relação da FILA com esse universo da moda hoje?

H.C: A FILA sempre esteve muito conectada ao universo da moda. Como exemplo disso, temos as colaborações com a Roksanda, Haider Ackermann, e atualmente o Lev Tanju (Fundador da Palace e Diretor Criativo da FILA). Ele desenvolveu a linha FILA PLUS, que começará com o primeiro drop nesse mês na Itália, e chegará ao Brasil na Casa Matarazzo em 2025.

Homem ao ar livre, vestindo cardigan azul marinho, calça preta, tênis preto e viseira Fila preta. A moda casual e esportiva, combinando elementos confortáveis e modernos. Cenário com estátua clássica e flores, destacando estilo elegante e descontraído.
Foto: Fila Brasil (Reprodução)

Com raízes em Biella, Itália, desde 1911, a FILA mantém seu legado no esporte e no estilo, inovando constantemente e colaborando com atletas e criativos de ponta. A marca continua a explorar onde beleza e desempenho esportivo se encontram, oferecendo sempre o melhor aos seus consumidores.

Fique de olho nas novidades da FILA e prepare-se para viver "la vita bella" com muito estilo e performance!

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar