A FILA, marca italiana de roupas esportivas, lançou ontem, sua nova campanha "Bellissimo" e a coleção "CASA FILA Collection", celebrando a herança italiana e reafirmando o compromisso em unir estilo e desempenho.
A "Bellissimo" reimagina o típico clube de campo como o "Bellissimo Country Club", onde o esporte e o lazer se encontram em perfeita harmonia. Desde partidas intensas de tênis até momentos relaxantes pós-jogo, a campanha captura a determinação e a elegância do esporte, destacando a beleza do equilíbrio.
Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil, destaca: "A FILA é uma marca centenária com riqueza de história. O BELLISSIMO ajuda a reforçar a herança e origem italiana trazendo elegância, irreverência, design e esportividade presentes em seu DNA com força global".
A coleção "CASA FILA" chega ao Brasil no segundo semestre e estará disponível no site da FILA e no aplicativo da marca.
Para entender melhor o que está por trás dessas inovações, conversamos com Muriel Campanhã, uma das grandes responsáveis por essa nova fase da FILA. Ela já participou de grandes projetos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, coordenando iniciativas para a América Latina e o mundo. Nos últimos dois anos, Muriel atua como Head de Produtos da FILA e é professora de Fashionsports Business.
A FILA é uma marca que está sempre em movimento, até, de certa forma, se reinventando, ou melhor, mudando o jogo. Quais foram os principais movimentos da marca no Brasil nos últimos anos? E qual é a aposta para o futuro?
M.C.: Os maiores movimentos da FILA aconteceram tanto no Lifestyle quanto na Performance. Um pouco diferente de muitas marcas que precisam criar submarcas para estarem em ambos os mundos, a FILA tem essa elasticidade sem precisar disso. O Lifestyle, o Tênis e o Running são as principais categorias, se destacando nos últimos anos e sendo levadas como foco para o futuro.
Como esses movimentos se traduzem no estilo?
M.C.: O fato da marca transitar entre os universos da Performance e do Lifestyle refletem diretamente no estilo da FILA. As peças casuais trazem inspiração na herança esportiva e italiana com elegância. E as peças de Performance buscam o design sóbrio e sofisticado, além da funcionalidade e tecnologia.
Quais peças são carro-chefe da FILA atualmente?
Estamos dedicando esforços este ano em três peças icônicas. A FILA foi uma das primeiras marcas a incorporar o Tracksuit de velour - muito conhecido como plush ou veludo. A Jaqueta Settanta em suas diferentes versões, trazendo o design, estilo e a elegância italiana, olhando muito para a nossa origem na questão de modelagem. E a camisa Polo BB-1, que tem um papel importante dentro da nossa história. Esses produtos são tão icônicos que estão presentes até hoje, né? Eles foram criados na década de 70 e a FILA enaltece esses clássicos trazendo consistência para a marca.
Em 2019, a FILA fez seu primeiro desfile em uma semana de moda, em Milão. Qual é a relação da FILA com esse universo da moda hoje?
H.C: A FILA sempre esteve muito conectada ao universo da moda. Como exemplo disso, temos as colaborações com a Roksanda, Haider Ackermann, e atualmente o Lev Tanju (Fundador da Palace e Diretor Criativo da FILA). Ele desenvolveu a linha FILA PLUS, que começará com o primeiro drop nesse mês na Itália, e chegará ao Brasil na Casa Matarazzo em 2025.
Com raízes em Biella, Itália, desde 1911, a FILA mantém seu legado no esporte e no estilo, inovando constantemente e colaborando com atletas e criativos de ponta. A marca continua a explorar onde beleza e desempenho esportivo se encontram, oferecendo sempre o melhor aos seus consumidores.
Fique de olho nas novidades da FILA e prepare-se para viver "la vita bella" com muito estilo e performance!