Fique por dentro de tudo que rolou na Copenhague Fashion Week

por The Look Stealers

Por Mel Meira

 

A Copenhague Fashion Week aconteceu entre os dias 09 e 12 de agosto e para apresentar as tendências de Primavera/Verão 2021 essa fashion week optou pelo formato híbrido - o que significa que houve um mix de apresentações presenciais (como desfiles e exibições, a maioria em locações a céu aberto, e show rooms) e apresentações online (live streams de desfiles ou fashion filmes através dos IGs das marcas ou de sites que foram criados especialmente para a ocasião). 

Além das apresentações das coleções também aconteceram diversos talks com players do mercado de moda europeu e assuntos como tecnologia, ativismo e sustentabilidade foram discutidos - sendo esse último um dos mais relevantes para a Copenhague Fashion Week que tem como compromisso um plano de sustentabilidade bem sério que entre muitas premissas exige que até 2023 todas as marcas participantes preencham pelo menos dezessete requisitos mínimos, como uso exclusivo de materiais sustentáveis e zero desperdício na criação de cenografia, para poderem participar do calendário. 

Fui convidada para participar das apresentações presenciais de marcas que admiro como Ganni, Malaikaraiss, Gestuz e Stine Goya, mas mesmo morando aqui na Alemanha decidi não ir nessa temporada para evitar viagens não essenciais e também por conta da restrição de viagem que está rolando na Dinamarca, que exige que todos os visitantes tenham uma estadia mínima de seis dias no país para evitar o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Porém o cuidado das equipes dessas marcas foi gigantesco e elas explicaram bem os guidelines que todos os convidados deveriam seguir e que tudo deveria ser feito com horário marcado e ao contrário do que vimos em alguns eventos que aconteceram na Itália há algumas semanas atrás (como o da Etro) os convidados e funcionários estavam usando máscaras na maior parte do tempo, inclusive durante os desfiles.

It girls - Fashion Week - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Stine Goya (Reprodução/Instagram)

Agora que você já entendeu melhor como foi o formato híbrido dessa fashion week vamos ao que interessa: as tendências! Selecionei algumas das mais interessantes e que prometem estar por todos os lados, se liga:

It girls - Moletom - Moletom - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: 7 days active (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

O moletom continua reinando e não foi diferente na passarela da 7 Days Active, o truque de styling aqui dar um up no look trocando a camiseta por um top e usar um agasalho oversized por cimae nos pés sneakers, claro!

It girls - Fashion Week - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lovechild 1979 (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

A estampa floral marcou presença no desfile da Lovechild 1979 e promete continuar firme e forte nos nossos looks. A combinação com o lenço, também estampado, e a bolsa estilo baguette completam o look em cheio. Vale a pena também falar do casting que a marca teve nessa temporada, que contemplou mulheres reais e de diversas faixa etárias.

It girls - Ganni - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

A apresentação da Ganni teve tudo que amamos: estampa de oncinha, vestido fun, tricô comfy colorido e botas maravilhosas (a estilo cowboy e galocha foram as escolhidas pela stylist para dar um toque de peso aos looks).

It girls - Gestuz - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Gestuz (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

Na apresentação da Gestuz, que também teve um fashion film, vimos duas tendências que amamos: minimalismo e alfaiataria. Os looks minimal chic são perfeitos para todas as ocasiões e até vale quebrar a seriedade com nossas amadas Havaianas. (O chinelo mais uma vez se mostrou tendência durante a Copenhague Fashion Week)

It girls - Saks Potts - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Saks Potts (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

A Saks Potts é conhecida por ser uma das marcas mais cool do momento e nessa temporada elas provaram que o hype continua, prova disso é o combo neon + lingerie + jaqueta de couro. Ponto extra para o cabelo raspado da modelo, que é uma ótima inspiração de beleza para as mais ousadas que estão pensando em inovar durante a quarentena.

It girls - Rixo - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rixo (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

A Rixo é uma marca inglesa, mas também marcou presença na Copenhague Fashion Week. Para a temporada de verão 2021 a marca mostrou o seu picnic e todos os looks ao estilo camponesa, com vestidos românticos e comfy ao mesmo tempo. Com o seu lema #HumansOfRixo sempre presente a marca estampou o nome das modelos nas imagens apresentadas, afinal o look importa, mas as pessoas vestindo eles também.

It girls - Rabens Saloner - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rabens Saloner (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

Se depender da Rabens Saloner o tie dye vai continuar firme e forte por mais uma temporada. A marca apresentou a sua versão em vestidos fluídos, jaquetas e biquínis, então pode guardar as suas peças e usar sem medo até o próximo verão!

It girls - Marimekko - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Marimekko (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

Um bom trench coat vale o investimento e nós já falamos isso faz algumas temporadas. Essa versão da Marimekko tem um twist e ganha um charme ainda maior quando usado com a bolsinha pochete, outra tendência que amamos.

It girls - Soulland - Copenhague Fashion Week - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Soulland (Reprodução/Copenhague Fashion Week)

E para fechar com chave de ouro temos a trend que nunca sai de moda: athleisure. Esse look da Soulland tem o mix perfeito de conforto e praticidade, com o shorts oversized, colete cool, sneaker e o top tie dye (viu como ele vai continuar firme e forte?).

Você também vai gostar