STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Fiquei 7 dias sem usar calça jeans e foi esse o resultado

por Giovana Marcon

Minha relação com calça jeans é meio instável. Eu amo, acho lindo e um essencial para qualquer closet de qualquer estilo, é uma questão pessoal mesmo. Hoje prefiro os modelos retos e mom, mas já fui muito fiel ao skinny jeans e até hoje o considero um super curinga para salvar qualquer produção. Mas eu tenho uma pele muito sensível e o contato com jeans muito justos sempre me dá muita coceira no fim do dia, então ultimamente tenho evitado a peça para prezar pelo meu conforto.

Não tem muito como escapar do jeans, e nem quero, mas acabei descobrindo a versatilidade de outras peças e que é muito possível dar uma folga à eles sem comprometer o look. A meia calça é uma ótima aliada nos dias mais frios, além das calças de tecidos diferentes, saias e vestidos, então é super possível sobreviver ao inverno sem jeans!

As calças de alfaiataria, vestidos mídi e pantalonas de malha viraram minhas favoritas nesta temporada e cumprem bem o papel do jeans como básico/essencial do look. Fiquei 7 dias sem calça jeans para provar que elas podem tirar umas férias e mostrar o potencial das outras peças do seu guarda-roupa, vem ver:

Giovana Marçon - calça-rosa - alfaiataria - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

A calça de alfaiataria colorida é um super curinga para usar com básicos, já que ela vira o foco do look - além de deixar tudo mais elegante! Estou no mood de meias aparentes, então coloquei a meia de tule com poá para dar um charminho extra.

Giovana Marçon - macaquinho - macaquinho - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Eu não sinto tanto frio nas pernas como nos braços, então quando dá, eu adoro usar manga longa com pernas de fora! Sobreposições com gola alta e macaquinhos ou vestidos estão no meu top 5.

Giovana Marçon - calça-cropped - cropped - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Essa calça parace ser de alfaiataria, mas na verdade é de malha estampada com um vinco no meio, que dá um ar mais chiquezinho. É super confortável, ninguém percebe que não é alfaiataria (essa que estou usando é um modelo infantil!) e o modelo cropped deixa o look supercool.

Giovana Marçon - salopete - salopete - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

É jeans, mas não é calça! A salopete - versão em vestido da jardineira - é incrível para fazer sobreposições com suéteres oversized.

Giovana Marçon - vestido-e-sueter - vestidos - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

E quando está muuuito frio, eu invisto nas camadas! Aqui não dá para ver, mas estou com uma meia calça por baixo do vestido longo, que sobrepus com um máxi suéter e casacão teddy para não passar frio.

Giovana Marçon - calça-alfaiataria - alfaiataria - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

A calça bege de alfaiataria é tão neutra quanto o jeans tradicional e ainda deixa o look mais elegante! Amo combinar com tênis para deixar o look mais descontraído.

Giovana Marçon - vestido - vestidos - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Também vale sobrepor vestidos com moletom! O look fica mega estiloso, super quentinho e dá para usar com ou sem meia calça.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar