STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Fiquei um mês sem maquiagem e o resultado foi surpreendente

por The Look Stealers

Quando a Catha enviou o e-mail perguntando quem toparia ficar um mês sem maquiagem eu fui a primeira a topar, afinal, minha pele agradeceria um mês de descanso. E eu, que sempre fui fã de maquiagens leves e com cara de "acordei assim", apenas com corretivo, iluminador e um batom bem levinho, achei que daria conta do recado. Um mês passa voando, eu pensei.

Para começar, queria falar um pouco da minha pele: não tenho manchas ou espinhas, problema que já tive, mas que a vida tratou de resolver com minha mudança para São Paulo (o tempo aqui é muito seco). Sempre tive a pele mega oleosa com várias espinhas no maxilar e testa, somado com algumas bolinhas na bochecha, que desde que me entendo por gente é super vermelha - segundo os dermatologistas tenho rosácea moderada. E quando mudei para São Paulo minha pele se transformou. Agora estou aprendendo a lidar com uma pele SUPER seca e ainda mais sensível, não lembro a última vez que vi meu rosto sem descamar.

Isabella Aredes - sem maquiagem - skincare - inverno - São Paulo

Minha relação com maquiagem sempre foi muito tranquila, nunca fui uma pessoa que usasse maquiagem todos os dias, até a pergunta "o que aconteceu que você está tão abatida?" se tornar frequente nos meus dias. Esse foi sempre meu motivo principal para usar maquiagem: o milagre do rosto descansado em poucos passos. Nunca fui fã da maquiagem pesada, sempre usei só o básico para o rosto "acordei assim depois de 8 horas de sono": corretivo, iluminador e um batom, quando estava inspirada.

Antes de tudo: tenho que começar contando que apesar de achar que seria super fácil ficar um mês sem usar maquiagem, não é tão fácil quanto parece! O desafio deveria começar no primeiro dia de maio e eu adiei por conta do medo de parecer cansada e feia demais no PUSH. Dito isso, já me considero perdoada e pronta para contar um pouco sobre o que eu percebi aposentando meu kit descanso por um mês!

Isabella Aredes - sem maquiagem - maquiagem - skincare - pele, rosto

Desde que eu comecei o desafio e não usei maquiagem em nenhuma ocasião, comecei a me arrumar mais rápido para o trabalho e ser sempre a primeira pessoa do grupo a ficar pronta. Ponto positivo, já que quem fica pronta primeiro pode tirar um cochilo até que todas as outras pessoas também fiquem.

Isabella Aredes - rotina de beleza - maquiagem - skincare - pele, rosto

Parece irrelevante, mas foi uma das primeiras coisas que eu senti uma mudança imediata, a bolsa do dia-a-dia sem o kit de maquiagem fica muito mais leve e fácil de carregar.

Isabella Aredes - facebook - skincare - skincare - pele, rosto
Isabella Aredes - sem maquiagem - maquiagem - skincare - pele, rosto

Demorei uns dois finais de semana até me acostumar com a ideia que tudo bem sair para a noite sem usar maquiagem e, mais do que isso, ninguém se importa (ou deveria se importar) se eu estou com ou sem rímel. Abri uma conversa pedindo ajuda no nosso grupo do facebook (você já está participando?) e recebi várias dicas de como cuidar da pele sensível e vários relatos de mulheres que também estão nesse processo de usar menos maquiagem!

Isabella Aredes - sem maquiagem - maquiagem - skincare - pele, rosto
Isabella Aredes - sem maquiagem - maquiagem - skincare - pele, rosto

Sempre fui o tipo de pessoa que nunca cuidou muito bem da pele. Comprei meu primeiro hidratante facial ano passado e ainda uso o mesmo tubinho de creme. Com o desafio, mais do que nunca minha pele no dia seguinte dependia totalmente do que fizesse no dia anterior. Comecei a hidratar meu rosto e até usar creme para a área dos olhos, usei todas as amostras grátis de cremes que vinha guardando durante a vida, haha. Agora, já virou rotina, sempre passo um hidratante antes de dormir e vejo que minha pele está naturalmente iluminada. Para quem perguntou (brincadeira, gente) eu uso aquele Nívea tradicional que vem num potinho azul e estou amando.

Isabella Aredes - perfume - maquiagem - skincare - pele, rosto

Diferente do primeiro grande teste, que foi o PUSH, com o tempo sem maquiagem eu percebi que tudo bem ter olheiras e parecer cansada. Meu segundo desafio foi o MECA Inhotim e eu cheguei até a levar algumas maquiagens caso desistisse de vez do desafio, mas bastou eu lembrar que ninguém deveria se importar - muito menos eu. Foram três dias cansativos de festival e tudo bem estar com o rosto cansado e olheiras aparentes no domingo de manhã.

Parece clichê de final de desafios, mas eu tô me amando mais, sabe? Hoje, gravando alguns stories no escritório percebi que fazia tempo que não me sentia tão bem, mesmo com meu rosto cansado, digno de uma segunda de manhã.

Isabella Aredes - sem maquiagem - skincare - skincare - pele, rosto
Isabella Aredes - sem maquiagem - skincare - skincare - pele, rosto

Infelizmente, nenhum milagre aconteceu e eu ainda tenho bochechas bem vermelhas no final do dia, mas minha pele está mais iluminada e finalmente parou de descamar diariamente. Acredito que seja por conta da hidratação, que se tornou diária, a Isabella de 60 anos está super agradecida.

Uma curiosidade que acredito que demoraria a descobrir se não fosse o mês sem maquiagem: tenho uma mini alergia a máscara de cílios! Desde que comecei o desafio, percebi uma grande diferença nos meus olhos, sempre achei que eles ficavam vermelhos e ardendo no fim do dia por conta do uso excessivo de computador, mas descobri que a mascara de cílios provocava a irritação. Ponto para o desafio! 

Isabella Aredes - perfume - maquiagem - skincare - pele, rosto

Chegar, deitar e dormir. É só isso, não preciso falar mais nada! Tá bom, uma lavadinha básica também é necessária, mas sei que não preciso de tanto esforço pra remover a make.

Isabella Aredes - perfume - skincare - skincare - pele, rosto
Isabella Aredes - perfume - maquiagem - skincare - Frankfurt, amsterdam

Para terminar, eu não me sinto mais na obrigação de usar maquiagem para parecer que estou totalmente descansada. Eu uso quando eu quero e estou amando essa fase de me preocupar mais com o cuidado da pele e menos com a cobertura do corretivo. E, diga-se de passagem, estou usando bem menos depois de hidratar bastante a região dos olhos diariamente! Baita economia.

E você? Qual sua relação com maquiagem? Conta pra mim nos comentários e vamos conversar sobre?

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar