Tenho 35 anos e, até hoje, nunca havia feito nenhum tratamento dermatológico no rosto. E quando digo "nada", é nada mesmo: sempre cuidei da minha pele com skincare, mas nunca fui além - qualquer outro procedimento diretamente no consultório acabava não despertando minha curiosidade. Não por achar que não fosse necessário, mas porque, com o passar dos anos e as inúmeras prioridades da vida adulta, esse ponto ficou para trás.
Tudo isso mudou quando conheci o Glass Skin, do Skinstitute, um protocolo que combina tecnologias para uma pele mais saudável, focado em rejuvenescimento, suavização de linhas de expressão, manchas e poros, e que ainda promove um cuidado duradouro. Na minha primeira consulta, a Dra. Juliana Palo fez questão de me explicar todo o protocolo: os objetivos e os procedimentos, destacando que é sempre um tratamento personalizado, considerando as necessidades da pele de cada pessoa. O objetivo final é conquistar uma pele lisa, super brilhante e, principalmente, saudável! Para alcançar esse resultado, a combinação de tratamentos inclui estimulador de colágeno, peeling e laser com diferentes ponteiras. Depois dessa apresentação detalhada, tanto do protocolo quanto dos procedimentos, me senti super segura para começar.
protocolo Glass Skin na minha pele
Na primeira consulta, o foco foi avaliar minha pele, entender o protocolo e organizar meu skincare, que já estava em andamento. A partir da segunda consulta, comecei com a Dra. Cristhiana Saito os procedimentos, iniciando com a primeira sessão de NuEra Tight®️, uma radiofrequência monopolar que estimula a produção de colágeno e promove a contração das fibras existentes, resultando em maior firmeza e sustentação facial. Entre a avaliação e o primeiro procedimento, já havíamos ajustado os produtos do meu skincare: niacinamida, Ultimune, da Shiseido, hidratante facial, e o gel Deriva Micro em dias alternados – e, claro, protetor solar sempre. O uso desses produtos já começou a mudar a textura da minha pele, e logo na primeira sessão de NuEra, percebi também uma diferença na firmeza.
Foram 3 sessões de NuEra Tight®️ e 3 sessões de Laser Chrome®️, associadas a um peeling superficial, que favorece a renovação celular da epiderme e o clareamento de manchas, minimizando poros e conferindo uma textura mais uniforme e aveludada à pele. A primeira aplicação de peeling ocorreu na segunda sessão de procedimentos e, foi aí que notei a mudança mais evidente na pele. Logo após o peeling, minha pele ficou sensibilizada e descascou no dia seguinte. Esse processo de descamação durou cerca de 3 dias, e o resultado após esse período foi surpreendente: a pele ficou muito lisa, com outra textura, e os poros diminuíram significativamente, embora ainda houvesse alguns pequenos cravos, principalmente no nariz. Suspendi o uso do gel Deriva Micro por uns 10 dias e, conforme a pele ficou menos sensibilizada, percebi um aumento nos cravos e espinhas. Retornei ao uso do produto e as espinhas diminuíram. Nessa época, também comecei a notar uma grande diferença na firmeza da pele e na redução das linhas de expressão.
Finalizei as sessões com mais uma aplicação de NuEra Tight®️ e peeling, o que deixou minha pele um pouco mais sensibilizada dessa vez, com vermelhidão e leve ardência ao aplicar alguns produtos de skincare. Esse desconforto durou entre 3 e 5 dias, e logo a pele voltou a ter uma textura incrível.
resultado final do tratamento dermatológico
Após a última sessão, esperamos algumas semanas para observar o efeito na pele e compará-la com a foto tirada no início do tratamento. O meu veredicto final? Adorei o resultado! A textura e a firmeza da pele mudaram bastante, com a redução das linhas de expressão, mesmo com procedimentos mais suaves. O que mais me surpreendeu foi o glow que minha pele ganhou. Percebia ela mais opaca no início, e ao final do tratamento, estava visivelmente mais saudável, com menos manchas e um viço incrível, para deixar qualquer dermatologista orgulhoso! Não percebi grandes mudanças nas espinhas, que continuam surgindo pontualmente, principalmente no período pré-menstrual, mas esse não era o foco.
Durante todo o tratamento, a Dra. Cristhiana Saito me acompanhou com muito cuidado, explicando pacientemente cada procedimento realizado e o resultado esperado, o que fez toda a diferença, me deu segurança e ajudou a entender como poderia cuidar da minha pele em casa para potencializar os efeitos dos procedimentos.


recomendações e cuidados diários
É importante ressaltar que todo o protocolo foi personalizado e adaptado às necessidades da minha pele, que é de oleosa a mista. Por isso, é sempre recomendado procurar um dermatologista para entender as necessidades e os melhores tratamentos para o seu caso. Além disso, melhorar a qualidade da derme exige um cuidado diário, tanto em casa, com o skincare adequado, quanto no consultório dermatológico, aproveitando as tecnologias disponíveis para tratamentos mais eficazes. Depois de finalizar o protocolo Glass Skin, minha intenção é continuar realizando outros procedimentos para manter a saúde da pele e melhorar sua aparência de forma contínua. No final, para quem nunca havia feito nada na pele, me sinto mais do que pronta para explorar todos os caminhos que a dermatologia tem a oferecer e alcançar a pele dos meus sonhos.
Serviço:
Skinstitute
Rua Alvorada, 1289 Conjuntos 907/908 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Telefone: (11) 95419-1550
