Após muitas pesquisas nos beauty looks das semanas de moda, podemos dizer que a franjinha está com tudo nessa estação. E para provar que a trend realmente é forte, temos a trend setter Miroslava Duma - que ficou lindíssima com o novo haircut -, a modelo Jessica Hart, a angel Behati Prinsloo, entre outras.
Tanto o franjão bem cheio e um pouco escabelado de Miro, quanto a franja perfeita de Jessica Hart - e até a franja tomboy de Edie Campbel - prometem dominar as cabeças fashionistas essa estação. Mas nós somos fãs de carteirinha mesmo é da franja bem cheia e imperfeita, como a que eu uso já faz uns bons anos.
E como sou uma louca assumida por franjas, reuni algumas dicas, que vão salvar você, que ficou com vontade de cortar uma:
1. É importante estar com o cabelo sempre limpo, porque franja oleosa chama mais atenção do que no resto do cabelo. Mas como vivemos nesse clima tropical e muitas vezes úmido, há dias em que mesmo lavando o cabelo pela manhã, no fim do dia a franja já começa a ficar meio sujinha. Por isso, tenha sempre um dry shampoo na bolsa. E se você é morena, invista na versão para cabelos escuros da Lee Staphord. Minha vida mudou - de verdade! - depois dessa descoberta!
Shampoo Seco Lee Staphord 4x R$ 11,75
2. Se você ainda não comprou seu primeiro chapéu, depois que cortar franja com certeza vai querer um, porque: é uma peça tendência; fica lindo com franja; e o mais importante, ele pode salvar sua vida naqueles dias em que não dá tempo de lavar o cabelo!
3. Como a franja aumenta o calor sobre a pele, deixando-a mais oleosa, é importante ter sempre na bolsa, papéis matificantes. Eles sugam toda a oleosidade da pele, sem remover a make. Quase um milagre!
Papel Matificante Shiseido R$ 59,00
E essa sou eu e minha franja em um "Good Hair Day" :)