Pode até soar bobo, mas as sardas nunca foram tão cool. Sim, o motivo de muito bullying na escola agora é trendy e faz parte de uma das tendências de beleza mais fortes dessa temporada: o make mais natural possível.
Nessa vibe ‘cara lavada’, deixar as tais pintinhas aparecendo – e se você não as tiver, talvez até criar algumas fake no seu rosto – é desejável, adorável e a gente já está babando.
Se você é a feliz dona de sardinhas fofas, faça dessa temporada um arraso e uma economia de base – mas nunca de filtro solar, pois a pele é mais sensível e suscetível ao escurecimento e formação de outras manchas não tão bem-vindas assim. Abuse do mínimo make com apenas uso de corretivo e base para a área dos olhos quando há olheiras, e muito rímel para destacar os olhos, principalmente se você tem pouco cílio ou muito clarinho.
E é claro que dá para fazer a femme fatale com sardas também! Daí não há restrições e o céu é o limite para sua imaginação para ser freckled and fabulous. Como nos exemplos, pegamos a mistura de sardas, delineador marcado e bocão vermelho.
Batons (da esq. à dir.): Revlon - Muse e MAC - Russian Red.
Bom, se você não nasceu com as queridas sardas, saiba que há um jeito simples de entrar para esse time – e não, não inclui tomar sol e agredir a sua pele! Com lápis de cores claras como marrom ou bege é fácil de reproduzir as tais pintinhas pelo rosto todo, mas principalmente na região do nariz e abaixo dos olhos.
O segredo para que elas pareçam reais é não criar uma simetria entre os pontinhos e dar leves batidinhas com o dedo após pintá-las com o lápis, assim as suas fake freckles não ficam fortes demais.
Lápis MAC - Subculture