STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Free The Nipples: 10 Looks Para Deixar O Sutiã De Lado

por Carol Carlovich

Lá em 1893, Mary Tucek desenhou o primeiro sutiã com modelagem semelhante à atual, com bojos separados, alças para os ombros, e preso na parte de trás por colchetes. A criação, apesar de prática, não fez sucesso por falta de maior divulgação. Foi apenas em 1914 que a socialite americana Mary Phelps Jacob usou dois lenços de seda para segurar os seios em um vestido de festa. A partir de então, a ideia pegou na alta sociedade de Nova York e, no ano seguinte, Jacob obteve a primeira patente da peça.

Nossa história com os sutiãs é de amor - mas também de ódio. Ele, por muitas vezes, se transformou em um símbolo de conceitos variados, como feminilidade, opressão e até liberdade, quando foram queimados pelo movimento feminista. Seja a sua opinião sobre eles qual for, apoiamos que cada mulher possa usá-los ou não em seus looks. Inspiradas nas melhores produções braless que as fashionistas desfilam por aí despretensiosamente, selecionamos algumas inspirações para os dias em que você quiser deixar a peça de lado:

Bella Hadid - vestido - sem sutiã - verão - looks
Foto: Felicity Hayward, Bella Hadid (Reprodução/Instagram)

A ideia é perfeita quando se trata de vestidos. Os modelos mais justos e em cores escuras podem ser uma boa opção para quem ainda não está acostumanda ao free the nipples. Já para as mais ousadas, vale apostar em modelos de vestidos coloridos e sexy, com cavas maiores e gola alta.

Kendall Jenner - sem sutiã - braless - verão - looks
Foto: Adenorah, Kendall jenner (Reprodução/Instagram)

Blusas ou vestidos com amarrações e babados também são uma ótima aposta, já que eles adicionam detalhes ao look e desviam o foco unicamente dos seios. Além de serem super delicados e fofos, a amarração dá um suporte extra, desempenhando o papel do sutiã.

Catharina Dieterich - sem sutiã - braless - inverno - looks
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

No inverno, o sutiã também pode ser deixado de lado. Com suéteres clarinhos, o resultado são looks despretensiosos com efeito mega fashionista e minimal.

Selena Gomez - sem sutiã - braless - inverno - looks
Foto: Selena Gomez, Kim Kardashian (Reprodução/Pinterest)

As cores escuras funcionam super bem para quem quer começar a se aventurar no mundo dos seios livres. Vale apostar em malhas e tecidos lisos - sem medo de marcar! - e modelagens mais justas que te deem um suporte mínimo. Aliás, vale ainda arrematar o look com uma terceira peça, como é o caso do blazer, se estiver mais friozinho ou se você se sentir mais à vontade dessa forma.

fashionista - sem sutiã - braless - inverno - looks
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Sobreposições ou modelagens mais soltas também são perfeitas para dar o truque. No frio, os tricots oversized podem facilmente ser usados sem o sutiã! Já no caso das camadas, vale coordenar uma blusa mais justinha com um vestido de alças, mesclando texturas e estampas.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar