Não dá para negar: quando o assunto é estilo, não têm para ninguém, as francesas dão um show. Elas são a tradução perfeita da expressão effortless chic, ou seja, aquela elegância natural, sem esforço que é típico das mulheres da França. Parece que já acordam assim, sabe? Mas tudo isso tem uma razão, já que elas prezam pelos clássicos, dificilmente se rendem a modismos, investem em algumas peças-chave que duram muitos anos e são fiéis ao estilo próprio.
Mas eis aqui a notícia boa do dia: não precisa nascer em território europeu para copiar o estilo delas. Com alguns truques, o nosso mood inspiracional e as comprinhas certas, dá para reproduzir as french girls numa boa. E para ajudar, três delas que é bom acompanhar de perto.
Julia Sarr Jamois
Editora de moda de uma das revistas mais descoladas do momento, a i-D, Julia é cool que só ela. Sem nenhuma pirotecnia, viu? É tudo bem simples, tipo jeans com blazer, jaquetas bomber ou sapatos com jeitinho de masculino, mas ela combina tudo com maestria, aí dá até gosto de se inspirar. E claro, sem deixar de lado o cabelão mara, que é a cereja no bolo.
Ana Girardot
Fã da vertente mais fofita do estilo francês, a atriz Ana Girardot não é muito ousada em seus looks e costuma apostar em opções mais seguras. Mas isso não quer dizer que seu visual é boring, muito longe disso. É clássica de um jeito interessante e delicado, de uma maneira que só uma french girl é capaz.
Marie Ange Casta
Irmã caçula de Laetitia Casta, outra musa francesa, Marie-Ange é queridinha do mundo da moda e trabalhou como modelo em diversas campanhas antes de se aventurar como atriz. Na hora de montar seus looks, Marie-Ange mistura pitadas de sua bagagem no universo fashion, uma tendência de pijama aqui, um sapato divertido acolá, com os clássicos franceses. E na maquiagem, make nada e cabelo au naturel. Linda, né?