Jana Rosa. Acompanho essa figura do mundo da moda e da internê há anos, desde quando a bela com sobrenome de flor (e cor) alimentava um dos primeiros blogs de moda do Brasil, o Agora Que Sou Rica. Era hilário, os posts super divertidos e com uma certa acidez cômica que só ela sabe comunicar. Depois Jana sumiu, o blog parou, mas as redes sociais entraram com força em nossas vidas. Jana reapareceu. E aparece.
Para quem não a conhece (shame on you), Janaína Rosa saiu de Araraquara para estudar desenho de moda aqui na capital paulista. Começou a trabalhar em lojas, fazer estágio e ser assistente de stylist - tudo ao mesmo tempo. Até que foi trabalhar para o jornal da SPFW, comandado na época por Erika Palomino. Depois disso, foi trabalhar com Glória Kalil e aí deslanchou. Ah, ela também já foi VJ da MTV. Um pouco de tudo. De redatora de moda, blogueira, vj, influencer, escritora e girl crush, Jana ainda se deu ao luxo de ser a empreendedora mais tchans que existe nesse Brasil.
Inspirada por coisas cafonas, ela consegue trazer à tona peças, acessórios e cores que viram desejo no ato. Quem a segue no Instagram, sabe que a 25 de março é sua segunda casa e o Brás o jardim dessa casa - onde eu adoraria ser convidada para tomar um chazinho da tarde. Tudo bem, como ainda não fui, consegui conversar com Jana por e-mail (das antigas) sobre algumas curiosidades que você sempre quis saber sobre a fashionista mais divertida desse Brasil. É isso mesmo meu bem, isso mesmo. Vem ler tudinho aqui:
"Eu fazia faculdade de desenho de moda e comecei a fazer estágio, trabalhar em lojas, ser assistente de stylist, tudo ao mesmo tempo, até que consegui ir trabalhar no SPFW no jornal deles, que era feito pela Erika Palomino, e depois de lá fui trabalhar no site da Gloria Kalil, e aí tudo aconteceu!"
Pra mim ela sempre foi uma maneira de mostrar minha identidade, cresci no interior e ela me ajudou muito a ser a diferentona e me aceitar diferentona desde sempre. Hoje ela é uma maneira que tenho de me divertir, quando crio algo na minha marca (@agoraquesourica.com.br) ou quando me visto pra sair de casa, sempre penso em uma situação, um personagem, uma história. Adoro fazer looks pensando nisso.
"Eu amo a Miranda Makaroff porque o universo dela é cheio de cores e me inspira muito, amo a Espanha e os influencers de lá. Mas também amo a Eva Chen, a Leandra Medine e a Rihanna, é claro. São essas as pessoas que eu mais stalkeio, mais que os crushs..."
"Não sei!!! Nunca pensei nisso, agora estou desesperada achando que sou fora de moda por não ter hahaha..."
"Acho que ele já faz parte de mim totalmente, nem sei mais se é estilo ou se é a cor da minha boca verdadeira hahaha. Mas acho que usar vermelho é uma assinatura já, porque me marcam em tudo que é vermelho e só ganho presentes vermelhos."
"Calça jeans de mãe que tá na moda, tênis branco, blusa de gola alta e blazer vintage bege. Sou muito normcore nos dias que não me arrumo demais hahaha."
"Anos 80 é claro!!!! Eu seria a mais absurda de ombreiras, brincão e maquiagem até a testa!"
"Não faça essa pergunta pra uma canceriana, porque nem quero imaginar me desapegar de TUDO, sou muito apegada a tudo que tem na minha casa!!!"
"Gasto todo meu dinheiro no Carnaval pra fazer looks maravilhosos e digo que vou usar aqueles brilhos o ano inteiro, mas deixo tudo guardado, e no ano seguinte gasto tudo de novo!"
"Preciso de mais horas pra dormir e muito dinheiro pra poder ficar em casa fazendo testes do Buzzfeed ao inves de trabalhar hahaha"
"Gostaria de ter me apresentado no programa da Cher cantando com ela, mas infelizmente nem sei cantar e não era nascida!"
"Agora estou num projeto de cuidar da pele, fiz um instagram chamado @bonitadepele e nele compartilho tudo que uso, compro e ganho, estou descobrindo produtos e dicas incríveis da rotina de cuidar da pele! E ficando cada vez mais obcecada por isso, me segue lá!"
"Todo mundo me acha rolezeira, mas sou a amiga mais séria que volta cedo pra casa e leva um casaquinho caso esfrie, e troco qualquer rolê por ficar em casa bem canceriana, abraçada com meus looks e minha cama!"
"Eu cresci na casa dela, ela me criou junto com minha mãe, costurava quase toda tarde e eu ficava sentada do lado dela fazendo roupinhas de boneca, ela sempre me apoiou em tudo, ser diferentona, ser moderna, fazer moda, fazer tudo o que eu quis, e sempre me deixou vestir ela com produções malucas, hoje em dia com 96 anos ela não lembra mais de tudo isso, mas ama quando eu coloco looks nela e faço fotos, ela finge que não gosta, mas faz muitas poses e atuações, nós nos divertimos muito juntas e nos amamos muito <3"