Girl crush: tudo sobre a influencer Francesca Civita

por Milena Otta

Sabe aquela influenciadora digital que desperta interesse? Essa é a Francesca Civita! Com um estilo de vida incrível, ela compartilha todas as suas vivências apaixonantes e, claro, muita moda em seu Instagram que já acumula mais de 71 mil seguidores.

Com tanta admiração que temos pela Francesca Civita, entrevistamos a musa e perguntamos um pouco mais sobre a carreira dela na moda. Então vem com a gente para saber de tudo:

Francesca Civita - viagem - girl crush - it-girl - influencer - https://stealthelook.com.br
Foto: Francesca Civita (Reprodução/Instagram)


quando você percebeu seu amor pela moda?

F.C.: Eu entendi o meu amor pela moda quando eu não deixava, desde pequena, minha mãe escolher as roupas que eu ia usar, e eu levava um tempo "mais que o normal" para produzir o meu look (risos), isso com uns 6/7 anos. Era como se eu entrasse em transe toda vez que eu me via com as minhas meias altas coloridas, minhas luvas, botas de brilho e penas, absolutamente fora de contexto para minha idade. Sinto que essa menininha ainda está muito presente nas minhas produções de moda de hoje em dia. 

qual foi a primeira grife que você teve a chance de participar de uma campanha?

F.C.: Quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, fui chamada para fazer a campanha da nova coleção de jóias da Ana Tinelli no shopping Iguatemi JK. Minha foto estava em todos os andares nos corredores, e eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. 

qual foi a sensação quando recebeu este convite?

F.C.: Um misto de prazer, surpresa e apreensão por não saber se eu faria a entrega direito. Lembro que cheguei no set e no início do shooting eu estava mega apreensiva, sem saber o que fazer direito, e do nada esqueci que aquilo era um "job" e parecia, simplesmente, fazer parte daquilo que sou.

dos lugares para os quais você viajou, qual foi o mais incrível?

F.C.: Tanzânia, sem dúvidas! Inclusive, foi a viagem onde mais me diverti montando looks. A estética e as cores locais tem muito a ver com o meu estilo e com o que eu gosto de produzir. Amei sair do óbvio e produzir um conteúdo diferente. Além dos meus looks, como AMO fotografia e direção de arte, foi uma experiência única e com uma temática muito pessoal. 

hoje, o que a moda significa para você?

F.C.: Acho que, mais do que nunca, a moda se tornou um instrumento de diálogo entre as pessoas. Pode-se dizer muito na forma de se vestir e na de se apresentar ao mundo. A moda, para mim, hoje, é muito mais um trabalho de arte, como literatura e música, do que simplesmente algo estético. Assim como nos expressamos por meio da escrita e da composição, hoje a moda permite que se use da estética para transmitir uma expressão. 

além do que você aprendeu na Regent's University London, qual foi sua maior lição morando por 4 anos em Londres?

F.C.: Aprendi que o networking e as relações humanas fazem toda a diferença na vida. Conhecer pessoas com culturas diversas, vindas de tantos países, tão distantes da minha realidade, me abriram a cabeça e me fizeram entender que conseguir se comunicar com o outro é o caminho para o sucesso profissional e pessoal.
Você também vai gostar