Vanessa Rozan carrega em seu nome o significado de borboleta. Pudera, já que com a mesma leveza que o inseto voa é como a beauty artist mais amada do Brasil - e da internê - comunica o que é a beleza de maneira simples, prática e muito sutil. Claro, sempre respeitando a individualidade do ser em plena TV aberta, vídeos cheios de personalidade no Youtube e criatividade no Instagram. Se você nunca ouviu falar na bela, que tem uma filha com nome de coreógrafa alemã - Pina, está mais do que na hora de conhece-la. Pura girl boss, Vanessa é sócia do Liceu de Maquiagem ao lado de Vito Mariella, escola focada no assunto in voga. Dona de um estilo muito único, ela pode receber - na verdade - o título de beauty seeker. Enxerga o que é belo por onde passa: na moda, na beauté e em todas as artes decorativas. Sim, ela possui um olhar muito bem lapidado para a estética - e nós descobrimos como! Vem ler toda a entrevista, que nos deixou com gostinho de quero mais:
"Sou formada em Comunicação social pela ESPM, Artes Plásticas na Panamericana, Pos Graduacao em Semiótica Psicanalítica e mestrado em Comunicação e Semiótica, os dois últimos na PUC."
"Acho que a primeira imagem de moda que tive acesso foi no ateliê da minha avó materna que é costureira e tinha muitas revistas de moldes com imagens das peças prontas. Eu ficava horas escolhendo vestidos enquanto ela costurava!"
"Graças a Deus foi lapidado. Acho que tive a chance de passar por vários estilos desde a adolescência até hoje, com isso você vai separando o que funciona para você e vai aprimorando o olhar na hora da compra e de fazer as escolhas diárias do vestuário."
"Acho que semi esquizofrênico, rs. Eu vou do jeans-camiseta-oxford bem menininho para vestido camisola com perfume de vovó em 3 segundos! Gosto de misturar peças atemporais com garimpos de brechós e antiquários."
"Meia estação pra usar meia com tamanca, rs."
"Sem duvidas seria um jeans mais largo com camiseta branca, tênis, oxford e um tricô oversized."
"A gente tem uma baita ferramenta de pesquisa nas nossas mãos, o celular que ajuda um montão a achar muita imagem linda e também muita tranqueira. Imagem boa não falta no Instagram, no Pinterest... E coisa over ou muito cenografada também tá cheio. Mas mais do que andar com a cabeça abaixada olhando pra tela, é interessante fazer essa pesquisa nas ruas, sabe os streetstyle da vida real? Então, esse que você vai encontrar no metrô, no centro da cidade ou algum bairro nobre, numa festa e vai achando as belezas aqui e lá de desconhecidos. Isso também funciona muito em viagens ou quando você sai do seu circuito de sempre."
"Um caderno de desenho de capa dura. Capa dura, miolo mole, rs."
"Nossa, difícil dizer! As semanas de moda em Paris foram bem marcantes e também o trabalho que faço no Esquadrão da Moda. Eu tenho a sorte de ter vários trabalhos que amei e sigo gostando. Dar aulas no Liceu é um deles, a cada turma eu conheço tantas pessoas incríveis e seus sonhos, depois vejo como eles se descobriram nessa profissão."
"Hidratante leve todos os dias, limpeza profunda no fim do dia e filtro soltar de manhã. Aprender a ler rótulos e entender a composição dos produtos que consome, isso vai dos cosméticos até a alimentação."
"Adicionar brincos, lenços e/ou batom vermelho quando quero crescer a produção!"
"Ainda recebo muita mensagem (nas redes sociais) dizendo que deveria deixar o cabelo crescer porque era mais bonita antes. Outra coisa que senti uma baita diferença foi na questão do assédio, depois que eu cortei o cabelo bem curto, olha, foi uma paz. Minha filha também estranhou, disse que eu tinha agora cabelo de menino. Essa é uma coisa muito boa da maturidade, entender que passamos anos tentando agradar, ser aceita, ser parte e depois de dar muito murro em ponta de faca, reconstruir a sua verdade. Fazer as suas coisas, entender que o outro tem as questões dele e separar essas das suas vontades."
"Em Noto, no interior da Sicília, bem #feliznosimples, rs."
"Sei tudo sobre motores dois tempos, pois já trabalhei na assistência técnica de uma empresa de máquinas agrícolas!"
"Hahahaha, a gente tá em busca de patrocínio, alguém ajuda?"