Com diversas tendências e estéticas surgindo a todo momento, a nova aposta das fashion girls no TikTok é a estética Granola Girl - cuja hashtag já conta com aproximadamente 450 milhões de visualizações no aplicativo de vídeos. Mais do que um estilo que ama os looks básicos e confortáveis, a expressão traz consigo a paixão por um estilo de vida livre e em harmonia com a natureza. A Granola Girl é aquela que possui consciência ambiental, que ama atividades ao ar livre - como trilhas, yoga, surf, acampamento e escalada. Além disso, o consumo responsável e o desejo de viajar o mundo e viver na praia ou no campo fazem parte de seu lifestyle.
Os looks que compreendem a tendência são confortáveis e quase sempre em tons terrosos. Peças jeans, camisas largas, coletes, moletom, casacos acolchoados, estampas florais e xadrez são os favoritos da Granola Girl. Para o dia a dia, estes itens são combinados com outras peças de roupa, como alfaiataria, camisas de algodão e jardineiras, dando um toque mais urbano.
Os acessórios são a parte mais importante no look, e entre eles aparecem bonés, gorros, tote bags e mochilas, chinelos no estilo Birkenstock, All Star, botas UGG e acessórios com miçangas e conchas. Para ajudar você, que se identificou com o estilo de vida da Granola Girl, trouxemos algumas marcas brasileiras que podem servir de inspiração na hora de adotar a estética. Todas elas são parceiras do Movimento Sou de Algodão, que incentiva o uso da fibra brasileira ao promover a moda responsável e o consumo consciente, confira:
Uma das favoritas dos brasileiros desde 1997, a carioca FARM nasceu do sonho de colorir e enfeitar todos aqueles que se identificam com a alegria e a autenticidade da marca. As ações ambientais responsáveis - bem como as novas peças em tons quentes e terrosos - da FARM são a cara da tendência.
Com jeans clássicos e atemporais - algo que a tendência da Granola Girl ama! - as peças da marca Amapô são pensadas milimetricamente para vestir diversos corpos, unida a matérias primas da melhor qualidade com preocupações sustentáveis, índigos parcialmente reciclados e lavagens com o uso reduzido de água.
Criada em 2018 pela oceanógrafa Olivia Maranhão, a Peter Goods Co. traz em seu cerne a consciência e a proteção ambiental, através de seus chapéus tendência. Todas as peças são feitas à mão, utilizando matérias-primas naturais, brasileiras, biodegradáveis e sustentáveis, além de serem coloridas através do tingimento natural.