Gravidez, carreira e criatividade com a top model Bruna Tenório

por Mel Meira

Bruna Tenório é uma das maiores representantes do Brasil pelo mundo, afinal a top model está no mercado de moda há anos e já foi capa das revistas mais relevantes e marcou presença em desfiles e campanhas de marcas como Valentino e Louis Vuitton.

Mas não pense que tudo é glamour. Bruna é uma mulher que trabalhou muito para atingir esse status e sempre manteve os pés no chão, humildade e profissionalismo fazem parte do seu perfil.

Atualmente ela mora em Nova Iorque com o marido e está curtindo a sua primeira gravidez em meio de muito trabalho, principalmente com a sua marca de joias, a Bruna Tenório Jewelry.

Conversamos com a top para saber como ela tem lidado com a sua gravidez e carreira durante a pandemia, confira a entrevista completa a seguir:

- Em quais setores da sua vida pessoal e profissional você sentiu mais as mudanças causadas pela pandemia?

O primeiro impacto foi no meu trabalho. Durante a quarentena entre março a junho aqui em Nova Iorque eu tive que me adaptar com um novo cenário de trabalho. Tive que transformar minha sala em um estúdio, meu marido virou meu fotógrafo particular e eu, minha própria maquiadora e cabeleireira/ stylist/ produtora/ etc. Nesse meio tempo descobri que estava grávida, no meio de um lockdown. Foi um susto saber que passaria minha gravidez no meio de uma pandemia. 

- O que você tem feito nos dias mais "pra baixo"? O que você faz para levantar o astral?

Me tranco no meu estúdio, coloco uma música e vou trabalhar nas minhas joias. Tenho sorte de ter um espaço dentro de casa onde posso exercer isso é criar minhas peças. Me ajudou MUITO durante a quarentena. 

- Como está a rotina agora em Nova Iorque com o relaxamento da quarentena?

Agora as coisas estão começando a voltar ao “normal”. Temos que seguir várias novas diretrizes de segurança e ainda existem muitas limitações, mas estou bem feliz de poder sair de casa, almoçar com meu marido em restaurantes com setup do lado de fora. Só isso já muda o meu astral. E tenho fotografado em alguns estúdios para jobs de maternidade, um mundo totalmente novo pra mim, ainda estou aprendendo a fazer poses de grávida (risos). 

Bruna Tenório - camisa - camisa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Tenório (Reprodução/Instagram)

- Como tem sido a sua gravidez? Nos conte um pouco dos sentimentos e ansiedades que você está tendo em relação ao seu filho.

Para ser sincera tenho muitas dúvidas na minha cabeça, pois ainda não sei como vai ser lidar com um recém nascido durante uma pandemia. Insegurança? Ansiedade? Muitas...

- Você está sentindo mudanças no seu cabelo, pele e corpo? Quais dicas você tem para compartilhar com outras mães de primeira viagem?

Estou! Minha unha está crescendo dez vezes mais rápido, meu cabelo está com uma textura diferente, como se estivesse com os fios mais grossos, muitos baby hairs e frizz também. A pele nunca esteve tão boa e não tenho uma espinha há seis meses. 

Eu acredito que o fator hormonal da gravidez ajudou muito nisso tudo, mas também o fato de não estar usando maquiagem, nem secador e chapinha também afetou nessas mudanças. 

Tenho feito drenagem linfática uma vez na semana com uma especialista que vem em casa, para ajudar na retenção de líquido. Também estou fazendo aula particular de yoga/pilates, isso tem me ajudado muito com as dores nas costas que comecei a sentir por conta do peso da barriga. 

Bruna Tenório - pele - pele - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Tenório (Reprodução/Instagram)

- Como você tem conciliado a sua gravidez com a vida profissional?

No início na quarentena, quando ainda não tinha barriguinha, consegui fotografar vários job de casa. A partir dos cinco meses, os estúdios em Nova Iorque reabriram e tive shootings para várias marcas de maternidade desde então, até agora, com seis meses e meio. Pretendo trabalhar até meu último mês, se estiver me sentindo bem. 

- Qual é a origem da sua marca e quais são as inspirações na hora de criar uma peça?

Depois de dez anos trabalhando como modelo, queria começar a tentar fazer outra coisa, que pudesse funcionar paralelamente ao meu trabalho na moda, e decidi estudar design de joias. Aprendi as técnicas de joalheria feita à mão, moldura em cera, stone setting...

Sou fascinada pelo mundo vintage. Adoro encontrar peças dos anos 60, 70, 80 em lojas vintage de todo o mundo. Eu coleciono muitas peças ótimas e me inspirei muito nelas quando estava pensando nesta coleção. É uma coleção muito pequena de peças atemporais que realmente expressam quem eu sou e o que eu gosto.

- Você é admirada por muitas meninas pela sua postura positiva e carreira de sucesso. Qual é a sua mensagem para todas que estejam batalhando para ter uma carreira de sucesso (seja como modelo ou em qualquer outra área)?

Obrigada, fico feliz em saber disso! Eu acho extremamente importante encarar a carreira como um trabalho, assim como qualquer outro. Carreira de modelo não é um estilo de vida. 

Profissionalismo e muita responsabilidade são essenciais para ter sucesso nessa carreira. Estudar novas línguas, ser atualizada com o que acontece no mundo. Sempre manter os pés no chão e NUNCA levar nada para o lado pessoal.

Você também vai gostar