Groovy Nuptials, a tendência de casamento dos anos 70 que vai bombar
O universo do casamento é gigantesco. Da decoração à gastronomia, são mil e uma decisões para quem quer fazer uma festa completa ou mais intimista. Para 2024, o Pinterest Predicts, um estudo de trends realizado e divulgado pela plataforma, cravou que este seria o ano do Groovy Nuptials, uma tendência de casamento inspirada nos anos 70.
De um ano para o outro, as buscas por "noiva 70's" cresceram em 50%, "casamento retrô" em 80% e "groovy wedding" em 170%. Nós também pesquisamos a fundo e te contamos agora como apostar nesse estilo de cerimônia charmoso, descolado e muito diferente dos casórios modernos.
o que caracteriza essa tendência de casamento?
O Groovy Nuptials carrega aquela aura "paz e amor" da década de 1970. É puro romantismo alto-astral! Da decoração ao estilo dos noivos e convidados, vê-se uma mistura de elementos do hippie e da era Disco.
a decoração do Groovy Nuptials
Na décor, deixa-se o branco clássico de lado para apostar em cores divertidas. Laranja, amarelo e rosa são os principais tons, inspirados em um pôr-do-sol daqueles de aplaudir de pé. Elementos, como flores e discos espelhados, invadem as mesas e o ambiente no geral evocando a energia do hippie e do Disco.
o bolo do Groovy Nuptials
À mesa, o bolo da estética Groovy Nuptials é vintage e não dispensa uma dose extra de chantilly e até a famigerada cereja de chuchu. Além disso, mais uma vez, o branco é dispensado para dar espaço às cores para alegrar ainda mais a cerimônia. Até mesmo o Smiley, desenho criado no final da década de 1960 e símbolo de positividade, pode ser motivo para o bolo dessa tendência de casamento.
a noiva do Groovy Nuptials
À la Brigitte Bardot e Jane Birkin, com pitadas de Priscilla Presley e de Donna Summer, assim é a maravilhosa noiva dessa tendência de casamento setentinha. Na beleza, o cabelo ganha altura e a franja é muito bem-vinda como você quiser. Já na maquiagem, o delineado é mandatório assim como os cílios bem trabalhados; logo abaixo da sobrancelha, cabe até um risco leve para complementar a sombra.
Os vestidos, no entanto, são brancos e se inspiram na liberdade dos anos 70, ou seja, podem ser curtos ou longo, fica à gosto da freguesa noiva. O que os diferencia são os detalhes: ora a textura, como a versão em crochê acima, ora com plumas nas mangas. Nos pés? Plataforma, é claro.
Leia Mais
Gostou da tendência de casamento do Groovy Nuptials?