Você não precisa dormir na estrada e nem ficar no backstage – embora às vezes a gente tenha vontade de estapear qualquer um para subir no palco! – para ter o estilo groupie. Espera. Não sabe o que é groupie? Calma que o STL te explica: groupie é quem, além de ser muito fã de um artista ou banda, vai atrás em todos os shows – coff coff stalker! Ou seja, ter uma playlist inteira dedicada ao seu artista/banda favorito no Spotify é fichinha perto de uma groupie.
Do que uma groupie dos Beatles usava ao que a groupie do Two Door Cinema Club usa para ir nos festivais, separamos cinco looks que contam um pouco mais da história de moda e de música de cada década, dos 60s até hoje. Preparada para roubar um pouquinho do charme das groupies?

60s: as groupies dessa época choravam pelos Beatles e os Rolling Stones com comprimento ultra mini – uma revolução de estilo da época! – e o shape A dos seus vestidos e saias.

70s: hello, calças flare, botas e acessórios statement. Essa década foi marcada por Woodstock e seu estilo hippie, mas rolou muita groupie do Pink Floyd ou do David Bowie com um estilão mais rock’n’roll.

80s: essa década não perdoava ninguém, nem as groupies quando o quesito era, digamos assim, extravagância dos looks. Por isso, a gente aposta que uma fã do Guns’n’Roses ou do AC/DC não se esqueceria de apostar em camisetas de banda e muito brilho.

90s: era tempo de colocar grunge para tocar no walkman e vestir com direito a muito mom jeans, camisas xadrez e gargantilhas. Confessa que há algumas temporadas, você se vestiu como uma verdadeira groupie do Nirvana.

Hoje: as groupies atuais não perdem um show se quer nos grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, Glastonburry, entre tantos outros que existem. E o estilo é quase sempre o mesmo: uma pitadinha de rocker com muito boho!
||pecas-home||