Gucci Chime celebra uma década de impacto!

por Izabela Suzuki

A Gucci está celebrando uma década de impacto da Gucci CHIME e a gente te conta melhor sobre o projeto agora. Há dez anos, juntamente com a Gucci, Beyoncé Knowles-Carter e Salma Hayek co-fundaram a Gucci CHIME, dedicada a promover a igualdade de gênero em todo o mundo.

Na época, para celebrar a ocasião, a marca organizou o evento The Sound of Change: Live, um concerto global realizado em 1º de junho de 2013, no Twickenham Stadium em Londres, com o objetivo de conscientizar e pedir por uma mudança global. Com uma programação que incluiu Beyoncé, Florence Welch, John Legend, Jennifer Lopez e outras atrações, o show foi transmitido para 1 bilhão de telespectadores, arrecadando US$ 3,9 milhões para apoiar meninas e mulheres em todo o mundo. E no total, depois de anos de luta, a Gucci CHIME arrecadou $21,5 milhões, o que impactou a vida de 635.000 meninas e mulheres em todo o mundo através de mais de 500 projetos em 92 países.

Gucci Chime -     - Gucci Chime - outono - texto preto em fundo roxo - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci Chime (Reprodução/Gucci)


Este ano, a Gucci CHIME renova seu compromisso com uma emocionante série de vídeos. Preparando-se para a próxima década, foram produzidos 35 vídeos com Annie Lennox, Halle Bailey, Julia Roberts, Idris Elba, Alia Bhatt, Serena Williams, John Legend e Salma Hayek Pinault (co-fundadora da Gucci CHIME). Com direção da cineasta duas vezes vencedora do Oscar, Sharmeen Obaid-Chinoy, os curtas têm como objetivo trazer o que a igualdade significa para essas celebridades influentes.

E para celebrar sua década de impacto, a Gucci pediu à jornalista, ativista e cineasta paquistanesa, Sharmeen Obaid Chinoy, para trabalhar em uma série de vídeos que amplifiquem mais ainda vozes que falam pela igualdade de gênero. Membro de longa data do Conselho Consultivo da Gucci CHIME, a diretora reuniu relatos crus, apaixonados e carregados de emoção. Os vídeos são pontuados com anedotas pessoais das participantes sobre suas experiências de vida e a esperança para o futuro. Os filmes estarão disponíveis para transmissão nos canais sociais e na conta oficial do YouTube da Gucci.

Em comunicado, Salma Hayek, diz que “embora tenha havido grandes avanços na igualdade de gênero desde que fundamos a Chime há 10 anos, ainda há muito trabalho a ser feito. Foi incrível para mim ter a oportunidade de conhecer pessoas ao redor do mundo e ver em primeira mão o impacto que a campanha teve em tantas vidas. Estou impressionada e inspirada por quantas pessoas querem participar da mudança e me sinto muito esperançosa quanto ao futuro. É realmente uma luta que vale a pena, agora, mais do que nunca.”

Freedom de Beyoncé – um grito de guerra pela igualdade racial do álbum visual pioneiro da artista mais premiada no Grammy, Lemonade – é a trilha dos vídeos, em um aceno para o papel duradouro da cofundadora da Gucci CHIME na campanha inovadora e como uma voz de liderança na chamada para a liberdade e a igualdade para todos.

Gucci Chime -     - Gucci Chime - outono - Foto de texto preto em fundo pêssego  - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci Chime (Reprodução/Gucci)

A diretora Sharmeen Obaid-Chinoy também pontua que “o compromisso da Gucci CHIME de amplificar vozes na última década dialoga comigo e com o meu trabalho. Cada filme desta nova série é um lembrete importante de porque precisamos defender as vozes daqueles que estão trabalhando para criar mudanças. Espero que esta campanha revigore as conversas em todo o mundo, para que todas as pessoas sintam a urgência de contribuir para a criação de um futuro com mais igualdade de gênero.”

Aproveitando o 10º aniversário da campanha Gucci CHIME, a marca também aproveita para renovar seu compromisso com ONGs e organizações que trabalham para promover a igualdade de gênero em todo o mundo.

confira o trailer da nova campanha abaixo:

Você também vai gostar