Guia da acne: 7 receitas de skincare caseiras que ajudam a melhorar as espinhas

por The Look Stealers

A essa altura do nosso Guia da Acne, você já sabe que existem diversas causas para o surgimento de espinhas, como alterações hormonais ou estresse. Esse último, inclusive, é o grande responsável pelo aumento de queixas relacionadas a esse tipo de inflamação durante a quarentena, afinal o momento fez com que muitas pessoas desenvolvessem acne por estresse e aumentou a procura por receitas de skincare caseiras. Por isso, hoje, o assunto é esse: as dicas que lemos online. E, antes de seguirmos com este conteúdo, é fundamental lembrar que, além de toda pele ser linda independentemente da aparência, consultar um dermatologista é essencial.

O sonho de uma pele lisinha é comum e é por isso que a procura por tratamentos para acne são tão comuns. O primeiro passo para tratar a acne deve ser procurar a causa junto a um dermatologista, mas se você ainda não se sente confortável para sair de casa para uma consulta - o que é totalmente compreensível -, listamos algumas receitas de skincare caseiras que te ajudarão a cuidar da sua acne.

Shiny - pele com acne -  receitas de skincare caseiras - outono - bra - https://stealthelook.com.br
Foto: Shiny (Reprodução/Instagram)

Assim como existem alimentos que ajudam a controlar a ansiedade, plantas com efeitos calmantes e hidratantes, existem também remédios caseiros para espinha que são como uma alternativa natural, um tratamento anti-inflamatório. As receitas de skincare caseiras são uma forma natural, com menos efeito colateral, mas que não substituem o tratamento convencional - eles devem ser feitos juntos e com a supervisão de um médico.

_alimentação e hidratação

O primeiro passo para se tratar qualquer inflamação na pele é atentar-se à alimentação. Se você está consumindo algum alimento específico e, em seguida, acaba desenvolvendo acne é melhor evitá-lo. Alguns alimentos geram processos inflamatórios no estômago, o que leva ao aumento de sebo e, por isso, é bom evitar produtos gordurosos, açúcar e laticínios. 

A hidratação é outro processo muito importante para tratar espinhas e diminuir a aparição delas. Não basta apenas utilizar hidratante após lavar o rosto, é necessário um consumo frequente de água em quantidade ideal para seu corpo.

_babosa

O líquido extraído da babosa é o tão famoso aloe vera, utilizado em vários produtos de tratamento para pele e cabelo. A planta possui propriedade calmante e hidratante, e é muito usada em receitas de skincare caseiras. Ela aliviará o inchaço e ajudará na cicatrização de espinhas - e, se você é uma amante de cuidar de plantas, pode tê-la dentro de casa e extrair sempre que necessário. 

O passo-a-passo é simples: extraia o líquido da planta, deixe alguns minutos na água e após isso, aplique no rosto. Você pode misturá-lo com um hidratante da sua preferência também. Deixe por 10 minutos e enxágue a pele. 

_óleo de malaleuca

O óleo de melaleuca é feito através da extração das folhas de uma árvore da Austrália. Ele é bactericida e cicatrizante, por isso auxilia no tratamento das espinhas. Você pode aplicar o óleo diretamente em espinhas pontuais e dormir com ele na pele, no dia seguinte sua espinha já estará seca.

_pepino

Quem nunca utilizou pepino nos olhos para diminuir o inchaço? O alimento, além de ajudar na circulação, possui ação antioxidante, removendo as impurezas, acalmando e suavizando as manchas. Por isso ele é um ótimo elemento para criar receitas de skincare caseiras, você pode fazer uma máscara de pepino em casa para isso você irá precisar de:

>meio pepino;

>uma colher de aveia;

>um pouco de água.

> Bata no liquidificador e aplice sua máscara de pepino no rosto, após isso lave com água.

_argila

A argila auxilia na diminuição de oleosidade na pele, a diminuição de sebo no dia que é aplicada a máscara de argila é visível. O sebo em excesso é o responsável pela produção de acne, por isso, ela auxilia no tratamento das espinhas.

_chá verde

O chá verde possui ação antioxidante, por isso tantas pessoas o tornaram presente em suas rotinas. Aplicado na pele, ele auxilia na redução de sebo e da inflamação. Faça o chá normalmente, aplique com a ajuda de um algodão no rosto.  Você também pode aplicar o saquinho de chá diretamente, antes deixe-o mergulhado em água morna por 2 ou 3 minutos.

_ao dormir

Além de utilizar as receitas indicadas, outra dica para evitar inflamação e contaminação da pele, é utilizar fronha de cetim. Este tipo de tecido, ao contrário do algodão, não absorve a umidade da pele, logo ela pode ser mais uma maneira de você evitar o surgimento de espinhas. Ah, lembre-se sempre de lavar a fronha uma vez por semana para que as bactérias não se proliferem.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar