Guia da depilação: como obter uma depilação sem dor

por Inaê Ribeiro

Se tem uma coisa que faz muitas pessoas fugirem da depilação com cera, é a dor sentida no processo. Quem possui sensibilidade, já sabe que este não é o melhor método para elas, por isso busca por uma depilação sem dor e a solução para isso, são a lâmina e os cremes depilatórios. A depilação com lâmina é o método mais comum no mundo todo e provavelmente a primeira que a maioria de nós teve contato, por ser super prática e fácil de ser feita, há quem não abre mão do método.

Por outro lado, temos os cremes depilatórios, que também são práticos e indolores, mas podem causar um pouco mais de bagunça. Outro problema muito comum à estes produtos é que eles podem causar irritações na pele, mas não é sempre, o importante é testar antes até encontrar o seu ideal. Se você é do tipo que deseja uma depilação sem dor, vem com a gente que iremos te apresentar essas duas opções, com todos os seus benefícios e lado de atenção.

The Chriselle Factor - depilacao-sem-dor-lamina-creme-depilatorio - depilação sem dor - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: The Chriselle Factor (Reprodução/Pinterest)

com lâmina

Amada no mundo inteiro, a depilação com lâmina é um método super econômico e prático, mas que ainda sim demanda alguns cuidados, isso para evitar irritações e pelos encravados. Apesar dos pelos crescerem rapidamente, já que não são retirados pela raiz, ela tem como vantagem o ponto de que não é necessário esperar que os fios atinjam um certo comprimento, como acontece nas depilações com cera. 

A primeira dica para fazer essa depilação sem dor é ter o hábito de esfoliar a pele, ela será a responsável por reduzir o aparecimento de pelos encravados. A esfoliação desobstrui os poros, remove o excesso de sebo e sujeira da pele, que ajudam a garantir que os fios crescerão para fora da pele e não enrolados nela. Então, busque realiza-la pelo menos uma vez por semana. Habito da esfoliação adquirido, hora de ir para os próximos passos, como evitar realizar a depilação com lâmina logo quando acordar, pois as pernas estarão mais inchadas devido à redução da circulação sanguínea, logo a remoção dos pelos não acontecerá da melhor maneira possível. Após isso, encontre o melhor momento para usar a lâmina, o mais recomendado é após o banho, pois o vapor irá amolecer os poros, além de ser mais fácil para lavar as áreas depiladas.

a lâmina

De nada adianta seguir as primeiras dicas se você não possuir o acessório correto, que não irá ferir sua pele ou irritar. Por isso, procure por aquelas que possuem diversas lâminas, com cabos ergonômicos, sejam maleáveis e possuam algo que irá proteger a pele, como as tiras hidratantes. Hoje encontramos algumas opções nos mercados desenvolvidas justamente para mulheres, que ao depilar áreas sensíveis precisam dessa hidratação ainda mais presente. 

O lado bom da depilação com lâmina é que ela pode ser reutilizada, mas ainda sim com um tempo de vida, reaproveite a sua por cerca de cinco ou seis usos. Mas é claro que pode ocorrer de ser necessária a substituição antes, neste caso você saberá se precisar fazer muita pressão para que os pelos saiam rente à pele. 

cremes de barbear

Sim, o gel ou creme de barbear serão seu super aliados neste momento, afinal você não deve jamais depilar com lâmina com a pele seca. Esses produtos de barbear irão ajudar a lâmina deslizar de uma maneira mais leve pela sua pele, reduzindo assim as irritações e cortes indesejáveis. Eles ainda ajudam a reter a umidade e diminuir as chances de peles encravados, já que a pele irritada é o cenário perfeito para o aparecimento deles.

qual direção seguir

A direção que você posiciona a lâmina na pele também interfere no resultado da depilação. O ideal é seguir o sentido contrário dos fios, mas com cuidado e delicadeza, pois isso pode ajudar os fios crescerem encravados da próxima. Quando for depilar uma área em que o pele está mais comprido, inicio seguindo o rumo do crescimento e depois o sentido contrário, assim você garante uma pele lisinha e sem riscos de cortes e arranhões. 

Valentina Muntoni - depilacao-sem-dor-lamina-creme-depilatorio - depilação sem dor - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Valentina Muntoni (Reprodução/Instagram)

creme depilatório

Outro método que oferece um depilação sem dor são os cremes depilatórios, que também são super práticos e rápidos, mas possuem como lado negativo o mesmo da lâmina, os pelos crescem rapidamente. Este método não há muito segredos, basta que você procure por produtos que contenham ativos hidratantes em sua composição com aloe vera, pois eles ajudarão a evitar aquele efeito de pele ressecada e a coceira pós depilação. Os que possuem umectantes, como glicerina, também são uma ótima opção, pois irão deixar auxiliar na hidratação.

Após escolher o seu produto é necessário que você faça um teste, para garantir que não haverá alergia ou irritações. Aplique uma quantidade no braço, deixe agir por alguns minutos, como recomendar a embalagem e depois enxague, então observe a pele por algumas horas, para notar se houve alguma alteração. Teste feito, produto aprovado, hora de se depilar. Um dica é espalha-lo primeiramente pelas mãos e depois aplicar na pele molhada. Aplique uma camada espessa, que irá cobrir todos os pelos e deixe agir, depois é só retirar no sentido contrário dos fios. Ah, fazer isso durante o banho é a melhor opção, para que o processo seja ainda mais fácil e realize menos sujeira.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar