Guia da pele negra: como comprar base online e não errar na cor

por Inaê Ribeiro

Um problema que algumas pessoas negras já viveram é comprar uma base e o tom vir errado, e muitas vezes isso acontece porque era a cor mais escura disponível, mas ainda sim não atendia a diversidade de tons de pele. Hoje, principalmente após o surgimento da Fenty Beauty, as marcas estão mais preocupadas em lançar uma grande gama de cor. Mas, sabemos que ainda assim, muitas pessoas possuem dificuldades na hora de comprar base online, e por isso estamos aqui.

A praticidade de comprar tudo pela internet é inegável e hoje o hábito é cada vez mais comum no nosso dia a dia. Porém, não vamos mentir e falar que comprar base online é algo fácil, já que até mesmo na loja física pode acontecer da gente errar o tom - mas saiba, existem algumas dicas valiosas que vão te livrar de falhas futuras. Então, se você está precisando renovar o seu produto queridinho, mas o medo ainda permanece, vem com a gente que te contamos tudo!

Chynelle - maquiagem - comprar base online - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Chynelle (Reprodução/Instagram)

_encontre seu subtom

A nossa pele possui um subtom, que é a cor de fundo dela e ele pode ser amarelado, avermelhado ou oliva, e aqui nesse post você pode entender tudo sobre o assunto e descobrir o seu. Você pode estar se perguntando porque descobrir o subtom é importante na hora de comprar a base online, e a verdade é que vai ser essa característica que vai te ajudar a saber se você precisa de uma base com fundo amarelado ou rosado, pois no fim, esse é um dos erros mais comuns de pessoas negras. 

Joy Navon - maquiagem - comprar base online - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Joy Navon (Reprodução/Instagram)

_confie na tecnologia

Hoje encontramos diversos sites que te ajudam a descobrir o seu tom de base em diferentes marcas. Por mais que os resultados não sejam 100% certeiros, eles oferecem um bom suporte na hora de fazer sua escolha. Se você quer testar uma plataforma, recomendamos que conheça o Findation, um dos mais famosos. Por lá, você seleciona as bases que já possui o hábito de usar e ele te mostra outras com tons compatíveis. 

Outra opção que mostra como a tecnologia é nossa amiga é o Virtual Try-On da Maybelline. A plataforma é um simulador que permite que você teste maquiagens e assim você pode analisar a cor e acabamento na sua cútis. Basta que você carregue uma foto sua no site e descubra como o produto irá ficar no seu tom de pele.

Gabrielle - maquiagem - comprar base online - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabrielle (Reprodução/Instagram)

_pesquise

A pesquisa é a base de tudo! As bases possuem uma diversidade de opções, seja de textura, cobertura ou acabamento, por isso é muito importante que você leia as informações que o site disponibiliza. Se aquele que você irá fazer a comprar possui poucos dados, então pesquise em outros, até que você tenha todas as informações necessárias.

Amaka Hamelijnck - maquiagem - comprar base online - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

_assista reviews

Outra maneira de fazer a sua pesquisa para comprar base online é assistir e ler reviews. Existem diversos canais no Youtube, Instagram de pessoas que testam diferentes versões do produto e falam sobre o acabamento, durabilidade e claro, sobre a cor. Se você tiver uma influenciadora que sabe que o tom de pele é similar o seu, melhor ainda, assim você conseguirá se guiar na hora de escolher sua cor.

Niara J. - maquiagem - comprar base online - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Niara J. (Reprodução/Instagram)

_para tudo há uma solução

Ok, mesmo com todas as dicas imprevistos podem acontecer e você acabar comprando um tom errado, mas não tem porque desesperar. Se isso aconteceu ou você tem uma base em casa parada porque a cor está errada, você pode adquirir produtos que corrigem o tom ou testar misturinhas em casa mesmo. Para bases mais escuras, prove misturar hidratante de base branca, já para a base que ficou mais clara, corrija o tom com contorno e pó bronzeador. 

Você também vai gostar