guia da rotina de skincare perfeita: pele mista

por Graucianna Santos

Uma mistura de oleosidade e opacidade. É assim que definem a pele mista, que para alguns é um grande incômodo, enquanto para outros é um equilíbrio podendo até ser considerado um grande benefício, principalmente para quem é adepto da rotina de skincare

Por conta das duas características, esse tipo de pele, principalmente do rosto, exige cuidados específicos que possam controlar o brilho em excesso da zona "T" (testa, nariz e queixo) e ao mesmo tempo combater o ressecamento das outras áreas, por isso muitas pessoas tem dúvidas de como cuidar da pele mista e quais produtos são apropriados, mas se você colar aqui com a gente vai descobrir tudo e mais um pouco, está pronta?  

Antes que esqueçamos, encontre um dermatologista pra chamar de seu e ele vai te orientar da melhor forma para arrasar nessa rotina de skincare

Mheri Jackson - pele mista  - rotina de skincare - água micelar - cuidados com a pele  - https://stealthelook.com.br
Foto: @mheri.jackson (Reprodução/Instagram)

Esse tipo de pele é a mais comum de todas e por ter um desequilíbrio na área mais seca do rosto, não costuma se manter hidratada, produz menos glândulas sebáceas e necessita de mais nutrientes. Na maioria das vezes acaba sendo mais sensível, fina e até mesmo propicia a linhas finas e descamação, então um cuidado com atenção é essencial para ver o rosto bonito e saudável.

_passo a passo

_use solução micelar

A primeira higienização do dia é bem importante, porque remove todos os produtos da noite anterior combatendo o excesso de oleosidade que a pele pode produzir. Nesse caso, um gel de limpeza é suficiente para limpar de forma suave e encerrar com chave de ouro um passo anterior que pode e deve fazer parte da sua rotina de skincare (apesar de não ser obrigatório) que é a água micelar. Esse produto deve ser usado antes do gel de limpeza para tirar os excessos que podem causar obstrução dos poros ou resultar no surgimento de acne. 

Para não correr o risco de um efeito rebote, devido ao tipo de pele, é importante achar produtos que contenham ativos naturais que ajudem a hidratar a pele sem pesar e ao mesmo tempo controlar a oleosidade.

_use hidratante em gel

Usar um hidratante em gel ou fluido é muito bom para a pele mista, pois não pesa na pele e mantém o equilíbrio da barreira cutânea, sendo fundamental visto que é um tanto seca quanto oleosa. Aqui vale investir em produtos que absorvam a oleosidade e contenham ceramidas, aloe vera e principalmente que sejam livres de óleo e adicioná-los à sua rotina de skincare.

dazedbeauty - skincare - rotina de skincare - sérum facial  - cuidados com o rosto  - https://stealthelook.com.br
Foto: @dazedbeauty (Reprodução/Instagram)

_proteja sua pele

Proteger a pele independente do tipo é uma regra geral e para a pele mista que tem uma forte tendência a sensibilidade, é importante reforçar a proteção que precisa ser no mínimo fps 50, para que de fato proteja o rosto da ação dos raios e garanta também defesa contra as luzes visíveis encontradas nos eletrônicos, lâmpadas, janelas e etc. 

_tenha um sérum

O sérum é um produto que tem textura leve, fluida e de absorção rápida. Usar um que seja hidratante, além de cuidar da pele deixa um viço maravilhoso e ajuda no combate a linhas de expressão, recupera a elasticidade das partes secas e você encontra em versões aqua-gel, que é ótimo para a outra região que é mais oleosa. 

hanahana beauty - creme hidratante  - rotina de skincare  - beleza  - cuidados com a pele  - https://stealthelook.com.br
Foto: @hanahana beauty (Reprodução/instagram)

_pra deixar ainda melhor

A sua rotina de skincare pode ser das mais elaboradas às mais simples, porém é importante que tenha um alternância entre os produtos e que seja adicionadas vitaminas, colágeno, pantenol, para ajudar ainda mais na reposição de nutrientes e saúde da pele. Então, para deixar esse cuidado ainda mais completo, depois de pesquisar e entender melhor sobre sua pele, as necessidades e como ela reage ao que já tem em casa, você pode investir em algum desses produtos que vão dar um up no seu autocuidado!

Você também vai gostar