Guia das Estampas

por Catharina Dieterich

Nem todo mundo é fã de estampas, mas deveria ser. Esses desenhos são o atalho mais curto e eficaz de tirar o seu guarda-roupa da mesmice, e podem te deixar com aparência de uma verdadeira fashion girl – não que você já não seja, né?

Para brincar com as proporções ou com sua personalidade, conheça o guia definitivo de estampas que vai te ajudar a deixar o seu dia-a-dia mais divertido. Roube agora as melhores dicas e os looks que as acompanham também:

Stripes-Blazer-Street-Style-Sunglasses

1. Não Tenha Medo de Ousar: as mais discretas podem apostar numa estampa básico e contida, mas a dica para quem quer mesmo sair do lugar comum é criar uma explosão de estampas num mix’n’match.

Stripes-Shirt-Suede-Skirt-Street-Style-Converse

2. Não Caia no Mito das Listras: ei, não se iluda! As listras são suas amigas e muito básicas para o dia-a-dia. Em outras palavras, sejam elas verticais ou horizontais, não precisa ter medo de apostar nelas – mas, se for para dar uma dica: dê preferência a listras pequenas.

Street-Style-Printed-Coat-Sunglasses-Denim

3. Mix'n'Match Perfeito: a melhor maneira de ter certeza de que tudo combinou é procurar um tom harmônico entre as estampas.

Street-Style-OTK-Boots-Hat-Printed-Coat

4. Estampas que Afinam: se o seu objetivo é diminuir a silhueta, opte por estampas bem pequeninas ou de fundo escuro.

Street-Style-Leather-Jacket-Hat-Boots-Country

5. O Detalhe Final: a estampa pode ser o último toque do seu look. Principalmente, se esse é mais básico e quase sem graça, uma estampa vibrante pode mudar a cara e o seu humor também!

Street-Style-Boots-Fur-Coat-Turtle-Neck-Leather

6. Estampas de Inverno: as pessoas têm mania de achar que estampa é sinônimo de verão, e não é verdade. Um print com fundo escuro é perfeito para agitar o seu inverno com muita elegância.

Geometric-Skirt-Street-Style

7. Use as Estampas a seu Favor: além de emagrecerem como a gente citou acima, as prints também funcionam para valorizar partes do seu corpo que você mais gosta. Se o seu ombro, por exemplo, é bem largo, vale ressaltar os seus quadris com uma estampa de fundo clara e grande.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar