Guia de cuidados com a região dos olhos: tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento de olheiras
No último Guia de Cuidados com a Região dos Olhos, te ensinamos como combater as olheiras através de mudanças nos hábitos de vida e utilizando os produtos específicos. Porém, descobrimos juntas que, em alguns casos, elas são tão profundas que, caso você sinta incômodo e deseje tratá-las, o tratamento mais efetivo é o preenchimento de olheiras.
O tratamento dermatológico destinado para tratar a queixa mais frequente nos consultórios, é realizado através da aplicação de ácido hialurônico, que proporciona maior volume para região, acabando com o contorno escuro, além de hidratar a pele dos olhos. Então se você está interessada em conhecer mais sobre o preenchimento de olheiras e a fim de dar uma chance ao tratamento, te convidamos a entender tudo sobre o assunto junto com a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, vem ver:
o que é
"O preenchimento de olheiras é uma técnica que utiliza uma aplicação de ácido hialurônico na região abaixo dos olhos. Destinada ao tratamento de quem possui uma depressão na região, ele oferece hidratação de expansão na área, o que gera uma melhora na pigmentação por elevação da pele", explica Dra. Silvia.
Ele ocorre após a área ser higienizada e preparada com um creme anestésico para evitar qualquer desconforto. Em seguida, a Dra. Silvia aplica uma substância que vai limpar a pele profundamente para depois, com uma agulha fina, criar o espaço para uma cânula. A cânula é similar a água, porém, oferece uma aplicação mais delicada, diminuindo o risco de hematomas.
para quem é recomendado
O primeiro passo antes de realizar o procedimento é consultar um dermatologista para que ele identifique se o preenchimento é recomendado para você. A Dra. Silvia adianta: "Normalmente a técnica é destinado a pessoas que possuem depressão no local das olheiras. Há alguns tipos de olheiras que não deprimem no local, como as azuladas e castanhas, essas podem ser tratadas com laser, peeling ou despigmentantes de uso diário, não havendo a necessidade do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico".
ele é indolor?
Graças à aplicação inicial do creme anestésico, o tratamento é praticamente indolor. No caso de pacientes que possuem alta sensibilidade, além da aplicação da pomada, a dermatologista aplica também um ponto com a agulha, que é rápido e possui uma leve pressão. "É apenas uma picadinha, bem rápida e muitos pacientes depois se mostram surpresos com a rapidez", conta Dra. Silvia.
durabilidade e resultado
Infelizmente o preenchimento de olheiras não é eterno, porém ele possui uma ótima durabilidade e que irá depender do material injetado. Geralmente, a dermatologista Quaggio preenche as olheiras na região acima dos olhos, o que resulta em um tratamento mais profundo, aumentando assim a durabilidade, que varia entre de um ano e meio à dois. Existe outra aplicação que não é tão profunda, essa por sua vez, dura no máximo por um ano.
O preenchimento de olheiras oferece um rejuvenescimento no olhar, melhorando o aspecto de tristeza e suavizando a aparência de olheiras profundas. O resultado é imediato, logo após a aplicação é possível notar a diferença no olhar.
valor do tratamento
Quanto ao valor, existe variação de profissional para profissional, mas Dra. Silvia informa que ele custa, em média, de R$1800 a R$2000 reais. O ideal é que você procure seu dermatologista e converse com eles sobre os valores, tirando todas suas dúvidas.